Multiplus, que atua com o conceito de rede de empresas e programas de fidelização, encerrou o segundo trimestre com um faturamento na venda de pontos de R$ 397,3 milhões representando um crescimento de 32,4% sobre o mesmo período do ano anterior. A empresa encerrou o trimestre com uma rede composta por 168 parcerias e 8,9 milhões de participantes. Um pouco mais de dois anos após a criação da Multiplus, foi possível discutir e entender melhor o papel da companhia no mercado brasileiro de fidelização. Assim, no dia 1º de setembro, a empresa anunciou um novo posicionamento e uma nova identidade visual. Por meio da visão “juntos podemos muito mais”, a nova Multiplus chegou reforçando a missão de conectar empresas e pessoas por meio de uma rede de relacionamentos onde todos ganham.
A receita líquida da empresa foi de R$ 321,5 milhões, comparado a R$ 130,0 milhões no terceiro trimestre do ano anterior. A companhia apresentou um lucro líquido de R$ 51,3 milhões, representando uma margem líquida de 16,0%. Conforme divulgado, os recursos adiantados à TAM Linhas Aéreas, em fevereiro de 2010, para a compra de bilhetes aéreos a serem entregues aos participantes de sua rede, de aproximadamente R$ 622,1 milhões, foram plenamente utilizados até o final de junho de 2011, conforme divulgado nos resultados do segundo trimestre. Objetivando otimizar o retorno a seus acionistas, a companhia celebrou uma nova antecipação à TAM Linhas Aéreas para compra de bilhetes aéreos para entrega futura, totalizando R$ 400,0 milhões, mediante a concessão de desconto em relação aos preços contratuais vigentes, em condições de mercado.
Principais destaques do 3T11: .8,9 milhões de participantes, aumento de 17,0% vs 3T10 e de 3,7% vs 2T11 |.20,0 bilhões de pontos emitidos, crescimento de 38,5% vs 3T10 e de 7,9% vs 2T11 |.12,5 bilhões de pontos resgatados, vs 4,6 bilhões de pontos no 3T10 e 10,9 bilhões de pontos no 2T11|.Breakage médio (12 meses) de 24,0% vs 22,6% no 3T10 e 23,3% no 2T11|.Faturamento de pontos de R$ 397,3 milhões, crescimento de 32,4% vs 3T10 e 12,1% vs 2T11|.Receita líquida de R$ 321,5 milhões vs R$ 130,0 milhões no 3T10 e R$ 285,1 milhões no 2T11|.Lucro líquido de R$ 51,3 milhões, vs R$ 44,5 milhões no 3T10 e R$ 81,2 milhões no 2T11 (16,0% de margem)|. Ebitda de R$ 78,1 milhões, aumento de 64,5% vs 3T10 e redução de 14,6% vs 2T11 (24,3% de margem).|.Ebitda ajustado de R$ 81,2 milhões, redução de 8,2% vs 3T10 e redução de 0,1% vs 2T11 (21,9% de margem).
Fonte: Portal Fator
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