BALI - Um avião da companhia aérea Lion Air, com 101 passageiros e sete tripulantes a bordo, não conseguiu pousar na pista do aeroporto de Bali e acabou no mar neste sábado. Segundo a companhia e o governo indonésio, todos os passageiros e a tripulação sobreviveram ao acidente. Alguns passageiros com ferimentos leves foram levados ao hospital.
- Não havia nenhum sinal de que o avião iria cair, mas, de repente, ele caiu na água - contou o passageiro Tantri Widiastuti, de 60 anos, à “Metro TV”. - Eu vi buracos no chão do avião...nós fomos retirados da aeronave rapidamente.
O avião, um Boeing 737 que saiu de Bandung, na vizinha ilha de Java e que deveria aterrissar no aeroporto internacional de Denpasar às 15h locais (4h de Brasília), ultrapassou a pista por motivos ainda desconhecidos.
As primeiras imagens do acidente mostram uma fratura na fuselagem à altura das asas do avião, que ficou boiando a cerca de 200 metros do final da pista de aterrissagem.
A Lion Air é a primeira companhia aérea privada da Indonésia. A empresa assinou dois contratos bilionários recentemente e comprou 234 aviões Airbus A320 e 230 aviões Boeing 737.
O crescimento da empresa é questionado por especialistas, que apontam problemas de segurança. A Lion Air aviões estaria envolvida em seis acidentes desde 2002, quatro deles envolvendo aviões Boeing 737. Apenas um deles resultou em mortes. A companhia está proibida de fazer voos para a União Europeia e para os Estados Unidos. A Indonésia tem se esforçado para melhorar a segurança civil, após uma série de acidentes mortais.
Fonte: O Globo
0 comentários:
Postar um comentário