segunda-feira, 7 de maio de 2012

0 Começam os testes em voo do motor Pratt & Whitney PurePower PW1200G


O novo motor Pratt & Whitney PurePower PW1217G decolou para seu primeiro teste em voo numa asa especialmente adaptada num Boeing 747SP da fabricante de motores. (Foto: Pratt & Whitney)

O motor Pratt & Whitney PurePower PW1200G concluiu com êxito seu primeiro vôo no dia 30 de abril, o lançamento do programa de testes de voo da família de motores. O motor PW1217G vai ser usado pelo Mitsubishi Regional Jet (MRJ), e voou sob uma asa especialmente concebida e anexada numa plataforma de testes de voo Boeing 747SP da Pratt & Whitney, que decolou do Centro Aeroespacial Mirabel, em Mirabel, Quebec, Canadá.


O novo motor PW1217G vai equipar o jato regonal japonês MRJ.

“Estamos muito satisfeitos por ter iniciado o nosso programa de teste inicial de vôo com o motor PW1200G”, disse Bob Saia, vice-presidente de Programas de Desenvolvimento da Pratt & Whitney. “Os resultados de testes em altitude irão complementar os dados no nível do mar do PW1200G que temos recolhidos durante as mais de 1.000 horas de testes completos do motor com mais de 2.000 ciclos de resistência. Em geral, nós completamos mais de 2.400 horas e 7.600 ciclos de testes de motor completo para todo o programa PurePower Geared Turbofan, das quais mais de 250 horas foram em testes de vôo. Os resultados continuam a validar a arquitetura orientada a confiabilidade, o consumo de combustível, menor ruído e benefícios ambientais. Estamos muito confiantes no seu desempenho e que o programa de motores PurePower vai atender os compromissos com os clientes. Atualmente, temos quatro motores PurePower em teste e nove motores no ciclo de construção”. Este programa de teste inicial de voo do PW1200G irá validar o desempenho, a operacionalidade do motor, e o acionamento em voo.
A família de motores PurePower utiliza um sistema de avançadas engrenagens permitindo que o fan do motor possa operar em velocidade diferente do que a do compressor de baixa pressão e da turbina. A combinação do sistema de engrenagens e um avançado núcleo totalmente novo pode entregar dois dígitos de melhorias na eficiência do consumo de combustível, nas emissões ambientais e em ruído.

Fonte: Cavok

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