segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

0 Aeroportos avaliam medidas para reduzir tempo de atendimento


O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo) é o primeiro da lista de nove aeroportos brasileiros que terão metas de atendimento e tempo máximo de espera dos passageiros nas filas. Também há parâmetros para imigração, inspeção e Receita Federal, entre outros. 


A iniciativa da Secretaria de Aviação Civil pretende melhorar a eficiência dos aeroportos sem recorrer necessariamente a obras e, em março, chegará ao Galeão e a Confins. 


Antes da medição, a Gol atendia o passageiro na fila do check-in em até 49 minutos, quase o tempo de voo entre São Paulo e o Rio. Com o acompanhamento da secretaria, reduziu para 46 - ainda distante dos 39 que o governo federal quer. 


A Tam, já conseguiu atingir a sua meta de 29 minutos no atendimento. De acordo com a secretaria a companhia terá de manter esse índice. 
Por ser um projeto piloto, só as duas empresas serão cobradas inicialmente. A proposta é estender a iniciativa para as demais. 
Larissa D`Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes do Mundo

free counters

Licença

Licença Creative Commons
Proibido Copiar Postagens Desse Blogger , Com Tanto que Adicione nosso Link a Tal Postagem Copiada. de Geração Aviação é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported.
 

Geração Aviação Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates