O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo) é o primeiro da lista de nove aeroportos brasileiros que terão metas de atendimento e tempo máximo de espera dos passageiros nas filas. Também há parâmetros para imigração, inspeção e Receita Federal, entre outros.
A iniciativa da Secretaria de Aviação Civil pretende melhorar a eficiência dos aeroportos sem recorrer necessariamente a obras e, em março, chegará ao Galeão e a Confins.
Antes da medição, a Gol atendia o passageiro na fila do check-in em até 49 minutos, quase o tempo de voo entre São Paulo e o Rio. Com o acompanhamento da secretaria, reduziu para 46 - ainda distante dos 39 que o governo federal quer.
A Tam, já conseguiu atingir a sua meta de 29 minutos no atendimento. De acordo com a secretaria a companhia terá de manter esse índice.
Por ser um projeto piloto, só as duas empresas serão cobradas inicialmente. A proposta é estender a iniciativa para as demais.
A iniciativa da Secretaria de Aviação Civil pretende melhorar a eficiência dos aeroportos sem recorrer necessariamente a obras e, em março, chegará ao Galeão e a Confins.
Antes da medição, a Gol atendia o passageiro na fila do check-in em até 49 minutos, quase o tempo de voo entre São Paulo e o Rio. Com o acompanhamento da secretaria, reduziu para 46 - ainda distante dos 39 que o governo federal quer.
A Tam, já conseguiu atingir a sua meta de 29 minutos no atendimento. De acordo com a secretaria a companhia terá de manter esse índice.
Por ser um projeto piloto, só as duas empresas serão cobradas inicialmente. A proposta é estender a iniciativa para as demais.
Larissa D`Almeida
Fonte: Mercado e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário