SÃO PAULO - Um avião da Gol, que fazia o voo G3 1536, entre o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e o o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, teve que fazer um pouso não programado neste domingo no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Segundo passageiros que estavam na aeronave, o piloto chegou a anunciar estado de emergência e que faria um pouso forçado.
De acordo com a advogada Daniela Baccas, que estava no voo, o piloto fez dois avisos. No primeiro, cerca de 15 minutos após a decolagem , o piloto disse que havia problema com o "flight control". Depois, ele avisou que o avião estava com problemas no altímetro e no velocímetro e que seria necessário um pouso forçado em Viracopos. Além disso, passageiros reclamaram que tiveram que esperar por muito tempo até a empresa colocar um voo extra para o Rio de Janeiro.
A Gol confirmou através de nota que o avião teve seu trajeto desviado para Viracopos. Segundo a empresa, o desvio foi necessário para uma "manutenção não programada". Segundo a nota da Gol, havia 95 passageiros a bordo e o pouso foi feito com tranquilidade. A empresa disse que prestou todo o atendimento aos passageiros e que uma operação extra foi feita com destino ao Rio de Janeiro.
Leia a íntegra da nota da GOL
"Nota à Imprensa
A GOL informa que a aeronave que realizava o voo G3 1536, partiu na tarde de ontem do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro, Santos Dumont, teve seu trajeto alterado para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O procedimento foi necessário para a realização de uma manutenção não-programada na aeronave. A companhia esclarece que o pouso ocorreu normalmente e, para melhor atender os 95 passageiros do voo, providenciou uma operação extra com destino a capital carioca. A GOL ressalta que prestou todo o atendimento necessário aos clientes, conforme o que determina a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A GOL lamenta pelo desconforto, mas salienta que a segurança de seus clientes e colaboradores é item prioritário em sua política de gestão.
Atenciosamente, GOL Linhas Aéreas Inteligentes"
Fonte: O Globo
0 comentários:
Postar um comentário