A cidade de Campinas(SP) está na luta para ser uma das subsedes do evento, e Viracopos precisa estar pronto para receber a grande demanda de pessoas que virão para o Mundial.
Este aumento representa um acréscimo de 11% no total de investimentos previstos, segundo Bittencourt, se refere apenas às obras que não são primordiais para a Copa. Como a elaboração do projeto de engenharia da segunda pista de pouso e a construção do sistema de pistas e pátios internos para manobras de aeronaves.
O ministro ainda disse que no novo terminal de Viracopos será incluído a instalação de 40 pontes de embarque, vai ser um equipamento semelhante aos utilizados nos grandes aeroportos, como o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), para que os passageiros possam entrar nos aviões.
Atualmente os passageiros de Viracopos precisam caminhar pela pista ou serem levados por ônibus da sala de embarque até as aeronaves para os embarques por meio de escadas comuns.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou a ampliação dos investimentos e diz que considera quatro obras em Viracopos essenciais para a Copa de 2014. A primeira é a adequação e ampliação do atual terminal de passageiros, com previsão de investimento de R$ 47,4 milhões e conclusão prevista para julho de 2013.
Fonte: Portal Viracopos Online
0 comentários:
Postar um comentário