A implantação destes Centros faz parte das diretrizes da Secretaria de Aviação Civil. Outros dois CGAs já estão em operação nos Aeroportos Internacionais de Guarulhos (SP) e Brasília (DF). Os próximos aeroportos a receber os Centros serão o de Congonhas, Santos Dumont e Galeão.
O CGA de Confins está instalado numa sala de 90 m² e funciona 24 horas por dia. O espaço conta com 13 estações de trabalho, dez monitores de 55 polegadas ligados à Internet e conectados às câmeras do aeroporto e ao Sistema Informativo de Voos (SIV), onde os integrantes do CGA têm acesso à situação operacional dos terminais da rede e imagens ao vivo de diversas áreas do aeroporto, como saguão, canais de inspeção e pátio de manobras.
A superintendente do Aeroporto de Confins, Maria Edwirges Madeira, explicou a importância do Centro de Gerenciamento Aeroportuário para as operações do Terminal. “Todas essas ferramentas auxiliarão os colaboradores a desenvolver um ambiente de integração entre os órgãos e as empresas ligadas à aviação civil brasileira. Esse trabalho facilita a análise de dados e a criação de estratégias para otimizar as operações”, destacou.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero
0 comentários:
Postar um comentário