Estas três novas aeronaves Bombardier CRJ 900 Next Generation , que chegará a Montevidéu antes do final do ano. A nova aeronave irá se juntar à atual frota de 10 unidades idênticas, que são mais velhos, em média, menos de dois anos.
A ampliação da frota é parcialmente financiado pelo Banco de Desenvolvimento do Canadá, que definiu a participar deste novo investimento Pluna, depois de estudar sua evolução e perspectivas.
Esses investimentos permitiram que a companhia aérea uruguaia triplicar o número de passageiros transportados na região entre 2007 e 2010, passando de 6 para 15 destinos, e realizar uma atualização, a empresa não apenas preservou todo o trabalho, mas o aumento . Esta expansão da frota vai significar cerca de 100 novos empregos.
Jorge Lepra, Pluna CEO disse que "a maior frota permitirá reduzir ainda mais o peso dos custos fixos, aumentar o volume das operações e acelerando o processo de recuperação da rentabilidade. Ele nos permite continuar a contribuir para o crescimento do Uruguai como um destino turismo e como central de distribuição de passageiros através de nosso Hub do Sul, em Montevidéu. "
A expansão da frota no final de 2010, quando passou 7-10 aeronaves, permitiu um aumento significativo no número de visitantes durante a temporada de verão, especialmente do Brasil, as rotas em que dobrou o número de passageiros em relação ao ano supra. Em março Pluna dobrou o número total de passageiros transportados sobre o mesmo mês de 2010 e, no caso de rotas entre Uruguai e Brasil quadruplicou.
O aumento da frota irá manter esse crescimento no número de visitantes estrangeiros e entrando no Uruguai. Na última temporada, a estimativa dos passageiros de câmbio irá gerar Pluna Uruguai, usando informações do Ministério do Turismo e Esportes, é de aproximadamente US $ 80 milhões. Na próxima temporada, com três novas aeronaves, Pluna vai aumentar sua capacidade operacional em 30%.
0 comentários:
Postar um comentário