A empresa de entregas americana FedEx anunciou hoje um acordo com a companhia aérea United Airlines para adquirir 14 Boeing 757. Os aviões serão modificados para uso no transporte de cargas.
A FedEx não revelou o preço da compra das aeronaves, mas informou que os recebimentos serão iniciados neste ano e concluídos em 2015. A empresa tem a opção de comprar mais 16 jatos da United Airlines se certas condições forem cumpridas, disse em comunicado enviado à Securities and Exchange Commission, entidade reguladora do mercado de capitais dos Estados Unidos.
Jess Bunn, porta-voz da FedEx, disse que o negócio, fechado em 8 de março, é parte do esforço para modernização da frota de entregas da companhia. A FedEx quer aposentar aviões mais antigos, como o Boeing 727, de três motores.
O Boeing 757 tem dois motores e é mais eficiente no uso de combustível. O modelo está fora de produção desde 2004 e a United planeja aposentar a frota e substituí-la pelo Boeing 737-900ER.
A FedEx reportou ontem uma queda de 31% no lucro líquido do terceiro trimestre fiscal, para US$ 361 milhões, abaixo das expectativas do mercado. Na ocasião, a companhia anunciou cortes de custos adicionais; entre eles, a aposentadoria de aviões mais velhos antes do previsto.
(Dow Jones Newswires)
Fonte: Portal Valor Econômico
0 comentários:
Postar um comentário