Cerca de 600 operários que trabalham nas obras de ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, paralisaram suas atividades na manhã desta quinta-feira (28) em protesto contra o atraso no pagamento do vale transporte, na entrega das carteiras profissionais pendentes, além do descumprimento do adiantamento de salários e da não entrega de contra-cheques. Os operários reivindicam ainda melhorias na alimentação e água potável.
Segundo o fiscal de obras do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Tarraplenagem em Geral no Estado do Ceará (Sintepav-Ce), Arquimedes Fortes, a paralisação é uma reação ao não cumprimento de ações prometidas pelo consórcio. “Fizemos assembleia hoje. Colocamos em pauta os problemas e foi decidido que ficaríamos parados até segunda, onde haverá nova assembleia”, disse.
Infraero
A assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que fez todos os repasses e que este é um caso entre o sindicato e o consórcio responsável pela contratação e pagamento dos funcionários. “A Infraero está acompanhando o caso de perto, inclusive as assembleias”, informou o órgão.
Atraso nas obras
“A empresa responsável pelo consórcio marcou reunião para amanhã [sexta-feira], às 14 horas. Vamos nos reunir e ver o que sai dessa reunião”. De acordo com Arquimedes, o andamento da obra fica prejudicada. “A obra em si já está gerando um certo transtorno, muitas áreas foram isoladas. Com esta paralisação o prazo para a entrega da obra será afetado com certeza”, informou Fortes.
Fonte: Portal Jangadeiro Online
0 comentários:
Postar um comentário