RIO - O aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, no interior paulista, continua fechado na manhã desta segunda-feira para pousos e decolagens. As operações foram suspensas após um avião de carga encalhar na única pista do aeroporto após problema no trem de pouso durante a aterrissagem, na noite sábado. Ainda não há previsão para a reabertura de Viracopos. Segundo a Infraero, a operação para a retirada do avião do local ainda não foi concluída. Até agora, 338 voos foram cancelados. Também nesta segunda, em Congonhas, a TAM apresenta problema no check-in, que está sendo feito manualmente e provocou atrasos nos voos da companhia em todo o país.
Os passageiros com voos previstos em Viracopos para a manhã desta segunda-feira estão sendo levados de ônibus pelas companhias aéreas para os terminais de Congonhas e de Guarulhos. A Azul, que responde por 85% dos voos de passageiros em Viracopos, decidiu cancelar todos os voos até às 11h desta segunda-feira.
O avião cargueiro trazia componentes eletrônicos, produtos químicos e autopeças. Todo o compartimento de cargas foi esvaziado domingo, para que a aeronave fosse rebocada e levada para a área onde é feita a descarga.
De acordo com a Infraero, dos 52 voos programados para deixar o aeroporto neste domingo até as 14h, 48 (92,3%) foram cancelados. Outras aeronaves que pousariam no terminal foram desviadas para os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Cumbica, em Guarulhos.
Somente a companhia aérea Azul cancelou 148 voos previstos para domingo. Em nota, a compamhia disponibilizou para os clientes o telefone 4003-1118 para mais informações.
Fonte: O Globo











0 comentários:
Postar um comentário