A companhia aérea italiana Alitalia irá operar voos comerciais entre Fortaleza e Roma. A informação foi publicada no site corporativo da empresa e confirmada pelo secretário estadual do turismo, Bismarck Maia.
A previsão é que a rota comece a ser operada em 17 de dezembro com voos semanais e sem escala. De acordo com o secretário, o avião que fará o trajeto deve ser um Boeing 777, que tem capacidade para até 360 passageiros.
A companhia já opera voos para o Brasil, com destino nos estados de Rio de Janeiro e São Paulo. “Já temos o voo da TAP (Fortaleza-Lisboa). Esse voo novo facilita a vinda de quem está, além da Itália, na Dinamarca, na Áustria”, afirma Bismarck.
Segundo o secretário, o perfil do turista europeu que deve chegar a Fortaleza no voo comercial é diferente daqueles vindos em voos charter. “No voo charter, se juntam dez ou quinze caras e cada um paga 300 euros para ficar uma semana aqui. No voo comercial, isso custa 2 mil euros, o que seleciona o público”. Ele explica que essa é uma conquista para o Estado, que tenta evitar os voos charters.
Estados Unidos
Bismarck disse, ainda, que voos para os Estados Unidos estão em prospecção para o Ceará. Ele afirmou que o trabalho está sendo realizado junto a companhias aéreas norte-americanas, a embaixada do País e Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). “Continuamos na luta para que venhamos a suprir essa demanda do Ceará”, disse. O aeroporto americano em que esse voo pousaria dependeria da companhia que o operasse, conforme explica o secretário. O Centro de Eventos, diz o secretário, se tornou argumento de prospecção de novos voos para o Ceará, com perspectiva de estimular uma demanda turística perene, não só na alta estação. “Agora falamos no Centro de Eventos para as companhia, ele é nossa âncora”.
SERVIÇO
Alitalia: www.alitalia.com/br_pt
O quê
ENTENDA A NOTÍCIA
A maior parte dos turistas internacionais que visitam Fortaleza vem da Itália, cerca de 26%, segundo dados de 2011 Setur. Os portugueses aparecem em seguida, representando 20%.
Fonte:O Povo Online











0 comentários:
Postar um comentário