O Jangadeiro Online entrou em contato com a assessoria de imprensa da Infraero para saber quais são os impactos da obra para as pessoas que precisam passar pelo local. Eles informaram que “a princípio, os impactos vão ser apenas no acesso ao Aeroporto”. Além disso, foi informado que “a Infraero já entrou em contato com órgãos responsáveis para diminuir os impactos”.
A segunda etapa deve ser concluída em fevereiro de 2017. Durante a obra, serão investidos R$ 337 milhões. O projeto prevê, além da reforma, a ampliação e modernização do terminal de passageiros, adequação do sistema viário de acesso e ampliação do pátio de aeronaves. A Ordem de Serviço das obras do Aeroporto de Fortaleza foi emitida no último 25 de maio pela Infraero.
Ampliação
Depois de 14 anos da inauguração do atual terminal de passageiros, o Aeroporto de Fortaleza se prepara para os próximos anos com a ampliação, reforma e modernização de sua estrutura física. De acordo com a Infraero, o terminal vai passar dos atuais 38,5 mil m² para 90,4 mil m², em dezembro de 2013, data prevista para a conclusão da primeira etapa da obra. O pátio de manobras vai crescer com o Terminal, de 52,9 mil m² para 57,7 mil m².
Com a ampliação, o local vai ganhar outras nove pontes de embarque, que somadas às sete já existentes, vão duplicar a acessibilidade dos passageiros às aeronaves. O pátio vai ter ainda mais seis posições de estacionamento remoto de aviões.
Aeroporto
Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, atualmente, o aeroporto recebe uma média de 15 mil passageiros por dia e, na alta estação, 19 mil passageiros por dia. Esse número corresponde a embarques e desembarques. A capacidade do terminal é de 6,2 milhões de passageiros por ano.
Além disso, são registrados uma média de 150 voos por dia, podendo variar tendo em vista que nem todos os voos possuem frequência diária. Com a ampliação, em 2014, o Terminal vai ter capacidade para atender 9 milhões de passageiros a cada ano e a expectativa de demanda é de 7 milhões.
Fonte: Jangadeiro Online
0 comentários:
Postar um comentário