segunda-feira, 14 de maio de 2012

0 Pioneira da aviação nos EUA morre aos 102 anos

Evelyn Johnson, que começou a pilotar em 1944, era a mulher recordista de horas de voo (57 mil, ou sete anos), segundo o livro Guinness



Washington - A pioneira da aviação americana, Evelyn Bryan Johnson, também conhecida como ''Mama Bird'', morreu nesta quinta-feira aos 102 anos de idade em Tennessee, informou nesta sexta-feira o jornal local ''The Knoxville Sentinel''.


Evelyn, que começou a pilotar em 1944, era a mulher recordista de horas de voo (57 mil, ou sete anos), segundo o livro Guinness. ''Mama Bird'', chamada assim por sua perícia no ar, vivia na cidade de Morristown, onde ainda trabalhava como gerente do aeroporto local.
Evelyn também foi uma das primeiras mulheres a pilotar helicópteros e em 2007 entrou para o Salão da Fama da Aviação dos Estados Unidos.
''Mama Bird'' deu aulas de aviação a mais de três mil pilotos e certificou nove mil como instrutores da Administração Federal de Aviação.
Durante mais de meio século pilotando, Evelyn jamais sofreu um acidente aéreo, apesar de ter enfrentado diversas falhas de motores durante o voo. 

Fonte: Exame/Abril

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes do Mundo

free counters

Licença

Licença Creative Commons
Proibido Copiar Postagens Desse Blogger , Com Tanto que Adicione nosso Link a Tal Postagem Copiada. de Geração Aviação é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported.
 

Geração Aviação Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates