quarta-feira, 30 de maio de 2012

0 Negócios Lojistas contabilizam prejuízos com apagão no Aeroporto Pinto Martins




Apenas os serviços básicos estão sendo mantidos por geradores, como o atendimento das companhias aéras
ALEX PIMENTEL
 Há quase 45 horas sem fornecimento normal de energia elétrica, além da população, os estabelecimentos comerciais do Aeroporto Internacional Pinto Martins são os mais prejudicados com a pane.
Segundo um funcionário da empresa de turismo Casa Blanca, a loja no Aeroporto vende diariamente R$ 33 mil, e desde das 21h10 de segunda-feira (28) quando a pane na rede elétrica teve início estão poder vender, pois computadores e telefones não funcionam.
"O nosso box no Aeoroporto que é aberto 24 horas voltou a funcionar hoje pela manhã, mais a nossa loja continua parada".
Apenas os serviços básicos estão sendo mantidos por geradores, como o atendimento das companhias aéras. Os serviços de estabelecimentos comerciais, lojas, concessionáras e equipamentos, como a escada rolante e ar condicionado não estão funcionando.
Conforme um funcionário da locadora de veículos Hertz, a empresa está tendo um grande prejuízo desde a noite de segunda-feira, e a Infraero não comunicou para a empresa o ocorrido. "De 22h de segunda-feira (28) até agora já tivemos um prejuízo de mais de dez mil reais e fomos informado por terceiros do problema. A gente tá perdendo locação, porque não tem sistema".
Sem previsão
Apesar dos transtornos no local, a assessoria de imprensa da Infraero informou que não há previsão para que funcionamento dos serviços seja normalizado. O problema está sendo acompanhado por uma equipe de técnicos da Infraero em parceria com a Coelce.
A energia elétrica chegou a ser normalizada às 20h30 da terça-feira (29), mas uma hora depois, um novo problema foi registrado nas instalações elétricas do terminal.
A Compannhia Energética do Ceará (Coelce) informou através de uma nota que a responsabilidade pela correção é da Infraero, de acordo com a Resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Porém, afirmou que por se tratar de um equipamento público está mantendo desde de segunda-feira técnicos no local para dar suporte necessário para ténicos da Infraero.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes do Mundo

free counters

Licença

Licença Creative Commons
Proibido Copiar Postagens Desse Blogger , Com Tanto que Adicione nosso Link a Tal Postagem Copiada. de Geração Aviação é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported.
 

Geração Aviação Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates