Um dos afetados entrou em contato com o jornal para relatar a situação de "Checkout" de passageiros. "Não há absolutamente nenhuma informação sobre isso e dizer que as agências não são responsáveis, uma vez que garantir que a empresa está falida."
Enquanto isso, fontes do aeroporto de Barajas explicou que a empresa efetivamente veio à falência e tenha deslocado uma grande parte dos passageiros e que continuaram em terra e estão sendo oferecidos reembolso de tarifas aéreas.
Fim das operações
Aerosur mantém seus escritórios fechados e, após várias tentativas, o ABC não conseguiu entrar em contato com a empresa.
Yolanda Alegre, um dos afectados, relatou que vários funcionários da Aerosur no aeroporto de Barajas ", disseram que a empresa faliu e que eles também perderam seus empregos, eles apenas têm de satisfazer os nossos pedidos. Meu vôo estava marcado para terça-feira, adiou a decisão até hoje, e ontem ele me ligou e disse que não havia nenhum voo porque Aerosur tinha quebrado. "
Além disso, Yolanda reclama que seu agente de viagens disse para ser realocada e poderia custar "muito mais dinheiro, o dinheiro que eu não posso pagar se eu devolver os 900 euros de bilhete."
Segundo a imprensa local, o ministro boliviano de Obras, Vladimir Sanchez teria recentemente se comprometido a ajudar a companhia aérea, desde que este provou ser uma "empresa de tangíveis, contas, imóveis é clara", além de apresentar e implementar um plano de investimentos para garantir sua estabilidade.
Enquanto isso, a Confederação Espanhola das Associações de Agentes de Viagens (CEAVYT) alertou agências do cancelamento de voos para Espanha da Aerosur através de um memorando.
Fonte: ABC.es/Economia
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