A Infraero realizou nesta segunda-feira (30/1) licitação para contratação de empresa para execução das obras e serviços de engenharia, fornecimento e instalação do Sistema de Luzes de Aproximação, categoria I com flashes (ALSF), no Aeroporto Internacional de Salvador/Deputado Luís Eduardo Magalhães (BA). O sistema será instalado na cabeceira 10 da pista, permitindo que as operações de pouso sejam realizadas com mais segurança, mesmo à noite ou em condições climáticas adversas. O investimento será de R$ 3,671 milhões.
Duas empresas apresentaram propostas. O próximo passo é a análise dos documentos de habilitação pela Comissão de Licitação. Só depois da publicação do resultado no Diário Oficial da União é que é feita a abertura dos envelopes contendo as propostas de preço. Todo o processo segue os prazos determinados em lei.
Segundo o superintendente do Aeroporto de Salvador, Manoel Henrique Bandeira, as obras contribuirão para um melhor desempenho do aeroporto. “A instalação do ALSF garantirá melhor operacionalidade e segurança”, afirmou.
O ALSF é uma derivação do ALS, que permite orientação visual ao pouso das aeronaves por meio da emissão de luzes brilhantes numa direção padronizada, na qual o piloto alinha a aeronave com o eixo da pista na sua aproximação final para o pouso. Quando o ALS utiliza luzes sequenciadas (flasher), o equipamento torna-se um ALSF.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero
0 comentários:
Postar um comentário