Os trabalhos de recapeamento tiveram início em outubro. Durante as obras, as operações de pouso e decolagem foram interrompidas no período das 5h às 11h da manhã, e os voos previstos para esta faixa foram remanejados para outros horários. Para garantir o bom funcionamento do aeroporto durante as obras, a Infraero implantou uma série de medidas, como o reforço do contingente de empregados no saguão para orientações aos passageiros e das equipes de inspeção. Todas as ações contaram com o acompanhamento do Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA).
De acordo com o superintendente de Fortaleza, Wellington Santos, a avaliação da primeira etapa dos trabalhos é positiva. “O resultado do recapeamento já nesta fase trará melhorias na infraestrutura do aeroporto, garantindo os níveis de conforto e segurança das operações”, afirmou.
Cronograma das obras
A primeira etapa dos serviços, de 16/10 a 29/11, compreendeu parte do recapeamento da parte central da pista. A segunda etapa, que dará continuidade aos trabalhos na área central, terá início em 1º/2 e conclusão prevista para abril. Com a finalização dos trabalhos desta fase, a pista do Aeroporto de Fortaleza retomará as operações no período da manhã. As duas últimas etapas compreendem o recapeamento das cabeceiras e a finalização do recapeamento da parte central, com previsão de conclusão das obras em setembro de 2012.
0 comentários:
Postar um comentário