“Mantém-se tudo na mesma”, disse no final da reunião “fonte oficial do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil”, citada pelo diário económico.
"O diálogo vai continuar", disse, por sua vez, a empresa, indicando que, no entanto, não está agendada ainda uma nova reunião.
O SPAC anunciou em meados deste mês a convocação de dois períodos de quatro dias de greve, o primeiro de 9 a 12 de Dezembro e o segundo de 3 a 6 de Janeiro, duas épocas em que tradicionalmente o tráfego aéreo aumenta substancialmente, primeiro pelos passageiros que viajam para se juntar a familiares e amigos nas festas de Natal e Ano Novo e depois pelos seus regressos.
“O cumprimento das normas do Acordo de Empresa e a reposição de um clima laboral que reponha a equidade no tratamento entre pilotos e chefias” é uma das razões invocadas pelo SPAC para a convocação da greve.
A outra é o cumprimento do acordo que dá aos pilotos uma participação na companhia quando da privatização, em troca de terem prescindido dos aumentos que uma Comissão Arbitral considerou terem direito.
Fonte: Presstur
0 comentários:
Postar um comentário