quarta-feira, 23 de novembro de 2011

0 Vocalista do Iron Maiden tenta salvar companhia aérea

Bruce Dickinson promete reviver empresa falida, na qual trabalhava como piloto, para dar empregos aos antigos colegas



O vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, Bruce Dickinson, está tentando salvar uma companhia aérea da falência. Dickinson trabalhava até alguns dias como piloto da empresa britânica Astraeus Airlines, com sede no condado de Sussex, no Reino Unido, quando ela entrou em processo de administração – uma etapa anterior à decretação de falência. Ele se comprometeu publicamente a tentar salvar a Astraeus.

“Já estou trabalhando em um plano para trazer a Astraeus de volta, ou pelo menos criar um novo negócio para oferecer empregos para meus antigos colegas da Astraeus”, afirmou Bruce Dickinson ao jornal britânico “The Guardian”.

Bruce Dickinson tem brevê de piloto, conquistado após voar durante muitos anos para a Astraeus Airlines, uma companhia aérea que faz fretamento e leva ingleses em férias para todo o mundo desde 2002. Sua última viagem como capitão de um Boeing 757 aconteceu na segunda-feira, quando ele estava transportando turistas de Jeddah, na Arábia Saudita, para a cidade inglesa de Manchester.

Ainda durante o voo, ele foi avisado da situação terrível a que a Astraeus Airlines foi forçada. Dickinson pousou o avião, como um bom profissional, e praticamente iniciou sua campanha para tentar ressuscitar a companhia. A Astraeus pertenceu a um grupo de viagem islandês, que passou a enfrentar problemas com o agravamento da crise na Europa. A empresa anunciou que vai continuar operando, mas agora apenas alugando suas aeronaves para outras companhias aéreas.

Dickinson disse que “um bom número de investidores” já demonstrou interesse no negócio. “Eu vejo potencial para uma operação viável, desde que a aquisição da companhia seja possível”, disse. Ele fez questão de acrescentar que sua intenção é séria e que pretende criar 1.500 empregos na indústria de aviação como parte de um projeto no Reino Unido, que poderia incluir uma escola para treinar tripulação e pilotos.

“Eu quero voltar à cabine de um avião antes de ficar muito velho”, disse Dickinson. “Mas também pode ser que eu assuma o comando da empresa que opera a companhia aérea”.

Bruce Dickinson tem muitas horas como piloto da Astraeus Airlines. Ele inclusive pilotou o avião que transportou a banda Iron Maiden, toda a equipe de 60 pessoas e mais 12 toneladas de equipamento durante a última turnês mundial. O avião, também da Astraeus, era um Boeing 757 customizado batizado de Ed Force One, em homenagem ao mascote do grupo, “Eddie”.


Fonte: Época Negócios

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes do Mundo

free counters

Licença

Licença Creative Commons
Proibido Copiar Postagens Desse Blogger , Com Tanto que Adicione nosso Link a Tal Postagem Copiada. de Geração Aviação é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported.
 

Geração Aviação Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates