“Continuamos observando uma alta procura por passagens para o exterior, mesmo com a variação cambial. Também vimos um forte aumento no yield internacional em dólares na comparação com setembro. E, assim como no mercado doméstico, verificamos aumento de receita unitária na comparação mês a mês”, comentou Líbano Barroso, presidente da Tam.
No segmento de rotas internacionais operadas por companhias aéreas nacionais, a fatia de mercado da empresa no acumulado do ano até outubro é de 88%, com taxa de ocupação de 82%.
Doméstico - No mercado doméstico, houve uma diminuição na demanda pelos voos da Tam, de 0,2%, combinada com o aumento de 2,3% da oferta, na comparação com outubro de 2010 – o que reduziu a taxa de ocupação em 1,6 ponto percentual, atingindo 66,2%. O market share da companhia foi de 39,6%, colocando a empresa na liderança desse segmento. No acumulado do ano, o market share doméstico da Tam é de 41,3%, com load factor de 68,7%.
Fonte: Mercado e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário