O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil convocou uma assembleia geral para analisar formas de luta, incluindo o recurso à greve.
Em causa está o processo de privatização da TAP e os direitos dos pilotos, o incumprimento do acordo de empresa e outros assuntos relacionados com o funcionamento interno da empresa, lê-se na convocatória enviada hoje à tarde aos associados do SPAC, a que o Diário Económico teve acesso.
O SPAC não pretende aderir à greve geral convocada para 24 de Novembro, embora assuma que esteja solidário com os motivos que levaram à paralisação convocada pelas duas centrais sindicais.
Já o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) reúne os seus membros a 8 de Novembro, altura em que "confirma se adere ou não à greve", diz fonte oficial. Também os controladores aéreos, técnicos de 'handling' e de manutenção aeronáutica oretendem juntar-se à greve geral de 24 de Novembro.
Os sindicatos representativos dos trabalhadores da NAV, da Groundforce, Portway e dos tripulantes da TAP e da PGA vão avançar com pré-avisos de greve individuais para o dia da greve geral convocada pelas duas centrais sindicais.
Fonte: Economico/Sapo.pt
0 comentários:
Postar um comentário