Se o voo vai atrasar, a conexão é longa ou você chegou muito cedo ao embarque, que tal um cochilo? Há aeroportos no mundo que oferecem muito conforto – além de inúmeras atividades para passar o tempo.
O líder do ranking elaborado pelo site The Guide Sleeping in Airports é o aeroporto de Cingapura que, aliás, está no topo pelo 15º ano consecutivo e recebeu o troféu "Travesseiro de Ouro".
Turistas do mundo inteiro que participaram da eleição avaliaram quatro pontos na hora de votar: conforto, conveniência, limpeza e serviços ao cliente. O que interessa nessa enquete é a possibilidade de se tirar uma soneca. Não estão em jogo, por exemplo, questões como pontualidade dos voos.
O aeroporto de Changi, em Cingapura, tem cadeiras específicas para um cochilo, serviço de massagem, spa, piscina, recreação para crianças e exibição gratuita de filmes. A diversão também está garantida no terminal 3, onde consoles de videogame estão à disposição do público.
O aeroporto de Hong Kong não está à toa na segunda colocação do ranking mundial. O local esbanja infraestrutura para os passageiros que precisam fazer uma longa conexão.
Há serviços 24 horas de lounge, comidas e bebidas, espaço para as crianças, um campo de golfe com nove buracos, um cinema 4D e, é claro, cadeiras confortáveis para uma soneca.
5° Amsterdã
Na quinta colocação está o gigantesco aeroporto Schiphol de Amsterdam, na Holanda, que oferece áreas exclusivas para descanso, meditação e uma hora de internet sem fio gratuita. Há também um casino e um cinema. Inusitado mesmo é o serviço de casamento – sim, é possível realizar uma cerimônia de casamento dentro do aeroporto.
0 comentários:
Postar um comentário