A porta do helicóptero em que estava o vice-governador do Espírito Santo e alguns deputados se soltou da aeronave e despencou em pleno voo na tarde desta quarta-feira (9), em São Gabriel da Palha, no Norte do estado. O piloto precisou fazer um pouso de emergência e, minutos depois, seguiu viagem para a Capital do Espírito Santo, mesmo sem a proteção da aeronave.
De acordo com a equipe do vice-governador Givaldo Vieira, dentro do helicóptero ainda estavam o piloto e co-piloto, o secretário estadual de agricultura Ênio Bergoli, os deputados Henrique Vargas e Genivaldo Lievori, além de um cerimonialista. Eles voltavam de uma inauguração de um mercado popular de alimentos em São Gabriel da Palha, distante 200 km da capital capixaba.
Após a decolagem, por volta de 17h, a aeronave apresentou um problema, e os ocupantes ouviram um grande barulho. Segundo Givaldo Vieira, o piloto reduziu a velocidade e a porta se desprendeu, caindo em um pasto no município. O piloto ainda pousou o helicóptero e decidiram seguir viagem.
Givaldo Vieira disse que foi um pequeno susto e ninguém ficou apavorado. O vice-governador, o secretário, o cerimonialista, e os deputados foram tranquilizados pelos pilotos que são militares.
O vice-governador afirmou que o governo do estado através do grupamento aéreo, iniciou um procedimento para descobrir o motivo da falha do equipamento. A aeronave seguiu para a manutenção e a fabricante foi notificada para emitir parecer técnico. Uma equipe da Aeronáutica chegou ao estado nesta quinta-feira e fez uma perícia na aeronave. Fabricantes do helicóptero também vieram investigar as causas do acidente.
Fonte: G1/ES
0 comentários:
Postar um comentário