O Fundo Iguaçu, por outro lado, pretende apresentar um projeto à Infraero que tem, ao todo, investimento próprio de R$ 500 milhões. “Queremos transformar Foz do Iguaçu em um hub da América do Sul”, disse o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, que faz parte da Superintendência de Comunicação Social da Itaipu Binacional.
ANTECIPAÇÃO
Piolla acredita que o projeto apresentado “queimará etapas” para a ampliação do aeroporto. Para ele, a expectativa é que as ações sejam concluídas em 2013, algo que, para a Infraero, levaria de quatro a cinco anos. “Propomos uma transformação total do terminal”, disse.
A área de embarque, no projeto, terá cinco mil m² e cinco fingers móveis. Apesar de a cidade não ter grande demanda, será construído um terminal de cargas. O pátio, que tem capacidade para oito aeronaves, passará a comportar 16. Haverá uma nova pista com três mil ², fazendo com que a atual seja utilizada apenas para o taxiar das aeronaves. O número de voos diários passaria dos 24 atuais para 50. O estacionamento para veículos dos clientes também será ampliado.
Fonte: Panrotas
0 comentários:
Postar um comentário