“O Rio de Janeiro ficou muito tempo em segundo lugar, atrás da cidade São Paulo. Desde 2008 que a cidade ganha maior destaque, e queremos investir cada vez mais nessa rota. O aumento da frequência vai permitir que o mercado coorporativo seja melhor atendido, mas queremos aumentar ainda mais esse número e ter sete voos semanais”, afirma Coimbra.
O gerente comercial, afirma que a British pretende continuar investindo no país, e não está com o foco voltado apenas para um período específico. Mas ressalta que tudo depende da demanda de passageiros. Coimbra, afirma também que mudanças devem ser feitas a partir de 2013 quandoa frota da companhia vai aumentar.
“Existe uma limitação em relação ao aumento do número de voos a partir do momento que a frota não cresce, por isso haverá mudanças a partir de 2013 quando vão chegar trinta e seis novas aeronaves", comenta Coimbra.
Ao contrário dos números em crescimento da British, a gerente de vendas da Ibéria no Brasil, Carmen Lage, afirma que a companhia não conquistou resultados muito diferentes em relação aos os anos anteriores, e a taxa de ocupação se manteve alta com cerca de 90%. A gerente ainda ressalta que a crise européia acaba por diminuir o número de turistas europeus que vêm ao Brasil.
O gerente da British na América Latina, Robin Johnson, afirma que o Brasil é o mercado que mais cresce na Inglaterra desde 2006, com uma média de 15%, a maior dos países emergentes. “E 2011 foi um ano inédito, porque até setembro já crescemos 50% em relação ao ano anterior, e a estimativa é que no final do ano sejam registrados cerca de 240 mil brasileiros no Reino Unido”, disse Johnson.
O gerente também afirma que o investimento para chamar a atenção do turista brasileiro para a Inglaterra vai continuar forte, e o objetivo é mostrar outros destinos menos conhecidos, como Escócia e Gales, porque atualmente o brasileiro está focado apenas em Londres.
“É importante aumentar a frequência porque ainda estamos atrás de outros destinos europeus, como França, Itália, Espanha e Portugal. Mas também não é nenhum segredo que o Brasil preciso melhorar sua infra-estrutura aeroportuária para que os aeroportos sejam mais capazes de suportar a maior quantidade de voos”, afirma Robin Johnson.
Um workshop da British e da Ibéria será realizado amanhã (30/11) aqui no Rio de Janeiro, e é o primeiro após a fusão das duas companhias. De acordo com a executiva de marketing, Daniela Bertollini, o objetivo á levar às agencias e operadoras todas as novidades mais atualizadas da empresa.
As informações foram divulgadas em um coquetel comemorativo realizado na noite de hoje (29/11) no hotel Fasano, no Rio de Janeiro. O evento contou também com a presença do secretário estadual dos Transportes, Júlio Lopez e o secretário municipal de turismo, Antônio Pedro.
Fonte: Mercado e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário