segunda-feira, 7 de novembro de 2011

0 Aeromexico lucra 1,8 bilhão de pesos no 3º trimestre



O Grupo Aeromexico divulgou os principais resultados financeiros obtidos no terceiro trimestre de 2011. Segundo o documento, o grupo obteve um lucro líquido majoritário de 874 milhões de pesos mexicanos, cifra inferior em 440 milhões aos números no mesmo período de 2010.

O lucro líquido dos primeiros nove meses do ano totalizou 1,8 bilhão de pesos, cifra 81% superior à registrada no mesmo período de 2010. O EBITDAR foi de 2 bilhões de pesos mexicanos no trimestre, a maior cifra para um trimestre da história da companhia. No acumulado anual até setembro, o EBITDAR foi de 5,2 bilhões de pesos mexicanos, montante 37% superior ao registrado no período equivalente de 2010.

A ocupação do trimestre foi de 80,8%, as receitas totais somaram 9,5 bilhões de pesos mexicanos e o custo por unidade (assento-quilômetro), excluindo o combustível, diminuiu 3,3%, com relação ao mesmo período do ano anterior.

O balanço também mencionou o desembolso da empresa de US$ 53 milhões da sua linha de crédito com o BNDES como parte do programa de aquisição de aviões Embraer 190. Além disso, foi pago antecipadamente um montante superior a 25 milhões de dólares como depósitos de garantia associados ao plano de expansão e aquisição de aeronaves Embraer e Boeing.


Fonte: Panrotas

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes do Mundo

free counters

Licença

Licença Creative Commons
Proibido Copiar Postagens Desse Blogger , Com Tanto que Adicione nosso Link a Tal Postagem Copiada. de Geração Aviação é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported.
 

Geração Aviação Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates