Companhia aérea quer inaugurar três novos pontos do tipo ainda este ano e fora do Estado de São Paulo
A Gol deve inaugurar ainda em 2011 três pontos de venda voltados para a chamada nova classe média. Esses três novos pontos serão os primeiros fora do Estado de São Paulo. Atualmente, a Gol possui quatro quiosques em estações de metrô na cidade de São Paulo, instalados nas estações do metrô Sé, Luz, Itaquera e Tatuapé, este último inaugurado há menos de um mês.
A companhia aérea possui ainda três lojas físicas próximas a grandes centros de comércio popular na capital paulista, nos bairros de São Mateus, Santo Amaro e Pinheiros. "Cada um desses novos pontos de venda será em um Estado diferente", afirmou à Agência Estado o diretor comercial da Gol, Eduardo Bernardes, sem, no entanto, revelar os locais.
"Vamos começar uma nova etapa de expansão desse nosso projeto, para conhecer as similaridades e diferenças do consumidor de classe média em diversos pontos do País", disse. Segundo ele, a empresa agora está revalidando os planos do projeto-piloto para 2012. "No final do próximo ano devemos decidir sobre os planos futuros do projeto-piloto e sua expansão."
De acordo com Bernardes, a chamada nova classe média representa 47% dos clientes da Gol, sendo que em dezembro de 2008 esse porcentual girava em torno de 35%. A empresa considera classe média famílias com renda entre R$ 706 e R$ 4.854, conforme pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Veja mais: GOL quer diversificar fontes de receita, diz Constantino
Nos pontos de venda da Gol voltados para esse público, 55% das passagens vendidas são pagas à vista e são compradas com antecedência de 30 a 60 dias. "Esse público já percebeu que quanto antes comprar o bilhete mais barato vai pagar", diz o executivo. "Isso, aliás, é algo que nos preocupamos em ensinar nesses pontos de venda."
Fonte: Economia/IG
0 comentários:
Postar um comentário