O mercado internacional da GOL apresentou queda de 12,0% em comparação ao mesmo período do ano anterior, por conta da devolução de 3 aeronaves do modelo B767 que operavam fretamentos internacionais e a descontinuidade da operação para Bogotá na Colômbia. O desempenho da demanda internacional foi parcialmente compensada pela apreciação do Real frente a moeda americana em cerca de 12,0%, situação que favoreceu a expansão do turismo na região do Cone Sul e Caribe. Em relação ao mês anterior, houve aumento de 54,5% devido a: (i) sazonalidade do mês de julho; (ii) maior número de dias operados entre os meses; e (iii) apreciação do Real frente ao Dólar médio do período em 1,5%.
Oferta
A oferta apresentou crescimento de 1,1% na comparação anual, principalmente devido a: (i) devolução de 3 aeronaves do modelo B767 responsáveis pelas operações de fretamentos internacionais; (ii) descontinuidade da operação para Bogotá na Colômbia; e (iii) estratégia de adição conservadora de oferta visando o aumento da taxa de ocupação das aeronaves. O resultado foi parcialmente compensado pelo aumento na produtividade das aeronaves (13,3 horas-blocos diárias em julho/2011 vs 13,0 horas bloco em julho/2010). Em relação ao mês de junho, houve aumento de 11,3% por conta da sazonalidade do mês de julho, e do maior número dias operados entre os meses.
No período, a GOL apresentou uma taxa de ocupação no sistema total de 75,8% (aumento de 9,9 pontos percentuais na comparação ano-a-ano, e 10,2 pontos percentuais na comparação com o mês anterior). A estratégia da GOL em maximizar sua taxa de ocupação foi novamente retratada no mês de julho em função do aumento de 16,2% na demanda, enquanto a oferta apresentou alta de apenas 1,1% na comparação anual.
O yield líquido de julho ficou entre R$18,5 e R$18,9 centavos, uma queda de aproximadamente 11,0% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o PRASK apresentou queda em cerca de 5,0% por conta do aumento de 9,9 pontos percentuais na taxa de ocupação da Companhia.
Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.
A maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, oferece cerca de 940 voos diários para 63 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 13 mercados internacionais na América do Sul e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de tecnologia de última geração, a Companhia – com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VoeFácil – oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.
Fonte: Blog da GOL
0 comentários:
Postar um comentário