Delta Air Lines Inc. (DAL) planeja encomendar 100 Boeing Co. (BA) 737 único corredor jatos, um negócio com um valor da lista de cerca de 8,58 bilhões dólar e uma rejeição à Airbus SAS, duas pessoas familiarizadas com o assunto disse.
A compra seria para jatos 737-900 alcance estendido, que transportam cerca de 200 passageiros, e embarcar no avião com sede em Atlanta vai votar sobre o assunto ainda esta semana, disse uma das pessoas, que não estava autorizado a falar publicamente.
Ganhar negócios Delta é um impulso para Chicago-americana Boeing, que perdeu sua relação exclusiva com a American Airlines no mês passado, a transportadora dividir uma ordem entre os EUA e planemaker Toulouse, França baseado Airbus.Delta também havia sido um cliente todo-Boeing até 2008 a compra da Northwest Airlines adicionou centenas de aviões Airbus de sua frota.
Delta utilizará os novos jatos para substituir os seus aviões mais antigos e menos eficientes, incluindo alguns Boeing 757 que são 18 anos de idade em média e MD-88s, que são quase 21 anos de idade. O 737-900ER tem um preço de lista de 85,8 milhões dólares, segundo o site da Boeing. Companhias aéreas geralmente compram com desconto.
Delta não comentar sobre seus planos para aquisições de aeronaves, disse Banstetter Trebor, um porta-voz. John Dern, um porta-voz da Boeing, Airbus e Martin é Fendt se recusou a comentar.
Avanço ações
Boeing subiram 1,68 dólar, ou 2,9 por cento, para 59,22 dólares em 9h52, em Nova York Bolsa de, enquanto Delta ganhou 42 centavos, ou 5,8 por cento, para 7,63 dólares. Controladora da Airbus, European Aeronautic Defence & Space Co. adicionou 56 centavos, ou 2,7 por cento, para 21,33 euros em Paris.
Delta havia dito em janeiro que planejava comprar 100-200 jatos narrow-body e procurar opções para mais 200, com entregas iniciando logo de 2013.
Airbus estava oferecendo a seus A321-185 assentos contra o 737-900, uma das pessoas disse.
Sharklets, ou wingtips especiais, são agora uma opção em aviões Airbus da família A320 jet para aumentar o alcance, fazendo com que a aeronave um melhor substituto para o 757 pilotado por muitas companhias aéreas dos EUA em rotas transcontinentais. Boeing 757 construiu a última em 2004.
Fonte: Bloomberg
0 comentários:
Postar um comentário