O documento garante a conformidade do design da aeronave com todos os requerimentos regulatórios, bem como a segurança e a confiabilidade do avião.
Junto com o certificado de tipo a FAA também concedeu o certificado de produção, que por sua vez garante a adequação aos regulamentos vigentes para a linha de produção do 747-8F, documento este que foi automaticamente aceito pela EASA tendo em vista a política de reciprocidade entre os dois órgãos reguladores, que também garante o mesmo tipo de aceitação por parte da FAA em relação aos certificados de produção emitidos pela EASA para fabricantes europeus.
A aprovação por parte dos órgãos reguladores foi concedida após 3.400 horas de testes em voo, às quais se somaram outras milhares de horas de testes diversos, dentre os quais os testes em solo e os testes de partes, componentes e materiais.
Com os certificados concedidos a Boeing se prepara agora para iniciar as entregas do avião, cuja primeira unidade será recebida pela companhia aérea Cargolux no início do próximo mês de Setembro.
Fonte: Portal Contato Radar
0 comentários:
Postar um comentário