Um avião da American Airlines fez um pouso de emergência 15 minutos após a decolagem no aeroporto internacional de Dallas (EUA), na noite de domingo (24). O voo AA 968 havia partido às 19h40 (horário local) de Dallas com destino a Guarulhos, em São Paulo. Não há relatos de feridos.
Rodrigo Costa/Leitor |
Foto mostra janelas do vôo AA-963 com espuma jogada por bombeiros após pouso de emergência em Dallas. |
O empresário Rodrigo Magalhães Costa, que estava na aeronave, disse que em segundos o avião perdeu altitude. "Vi no painel de informações do avião a altitude baixar de 1870 para 535 metros", disse Costa.
Ele afirma ainda que viu a turbina esquerda pegando fogo e que houve liberação de combustível da aeronave. No entanto, segundo a agência Associated Press, um funcionário da American Airlines afirmou que uma perícia inicial no avião não encontrou evidências de fogo na turbina.
De acordo com a agência, os passageiros podem ter confundido com fumaça o rastro de vapor deixado pelo combustível.
Logo após a queda de altitude, Costa afirma que o piloto da aeronave pediu para todos os passageiros apertarem os cintos porque em dois minutos faria um pouso de emergência. "O piloto heroicamente conduziu a aeronave ao solo e apareceram bombeiros e policiais por todos os lados", afirma.
Os 20 minutos após o pouso forçado, com os bombeiros resfriando as turbinas, foram de muita tensão para os passageiros. Segundo Costa, foi uma "cena de filme" -- bombeiros entrando no avião com roupas metálicas em meio ao clima de tensão e o temor de que o avião pegasse fogo.
Todos os passageiros do voo foram retirados do avião, sem ferimentos, e levados para hotéis, de acordo com Costa. Ele contou ainda que teve o voo remarcado para a manhã desta segunda-feira.
A reportagem não conseguiu contato com a American Airlines.
Fonte: UOL Notícias
0 comentários:
Postar um comentário