As conversas serão destinadas a permitir maior acesso ao mercado para a Nova Zelândia e companhias aéreas no exterior."Nós estamos olhando para eliminar as restrições sobre os acordos atuais, e iniciar as negociações com outros países para criar novos acordos," Associou o ministro dos Transportes, Nathan Guy diz em comunicado de imprensa.
Gabinete da Nova Zelândia deu a negociadores de um mandato para entrar discussões com a China eo Brasil, mas o governo não está revelando a identidade das outras oito nações. Índia e Indonésia são, provavelmente, na lista, uma fonte do setor diz.
A China e acordos existentes eo Brasil são restritas em termos de freqüências. Um porta-voz do escritório de Guy diz ao Aviation Week que o objetivo da Nova Zelândia, em consonância com sua política de longa data, é buscar "céus abertos" ofertas. Isto envolve "buscando eliminar as restrições de capacidade, rotas, direitos de tráfego, tarifas e participação de companhias aéreas." No entanto, "reconhecemos que alguns países continuam a preferir uma abordagem mais restritiva", disse o porta-voz acrescenta.
Sete voos semanais por transportadoras de cada nação são permitidos ao abrigo dos actuais Zelândia-China de ar Novo acordo de serviços. Atualmente a Air New Zealand e China Southern voam rotas diretas entre os dois países. Air New Zealand usa todas as sete de suas freqüências, e China Southern planos para utilizar todas as loteamento chinesa quando se expande para o serviço diário no final deste ano.
O acordo com o Brasil permite que três voos semanais para cada lado, mas não as operadoras atualmente atender a esse mercado non-stop.
Embora não seja claro se outras companhias aéreas têm pressionado para a abertura de mercados específicos, o governo da Nova Zelândia "tem um forte interesse na promoção do comércio e turismo com as regiões em crescimento como a Ásia Oriental e América do Sul", disse o porta-voz do escritório de Guy diz. Na declaração à imprensa, Guy diz que Auckland "tem o potencial para desempenhar um papel maior como uma escala entre essas duas regiões."
Aeroportos Auckland e Christchurch ambos reagiram com entusiasmo a notícia do mandato de negociação. Um porta-voz do aeroporto Auckland observa que a China eo Brasil são as duas economias de crescimento, e é amplamente aceito que estes são dois mercados com grande potencial para viagens ao exterior.
Por esta razão, o Aeropoto de Auckland está ansioso para ver o governo da Nova Zelândia ganhar mais acesso a China eo Brasil. Mesmo que as companhias aéreas estão focados no desenvolvimento dos seus actuais rotas a Nova Zelândia-China , o aeroporto gostaria que eles tenham a capacidade de aumentar o serviço, se o desejarem, diz a porta-voz do aeroporto.
Fonte: Aviation Week News
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