O Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE) deu início na sexta-feira (8/7) a uma operação de intensificação da segurança do aeroporto durante o período de alta temporada. A medida tem o objetivo de coibir a ação de taxistas e locadoras não credenciados, por meio de fiscalização pelos diversos agentes públicos que atuam no local. O controle foi intensificado na entrada do estacionamento, no meio fio do Terminal de Passageiros, no saguão de desembarque e no estacionamento das vans de turismo.
Além da Infraero, participam da operação a Polícia Rodoviária Estadual do Ceará, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza, Secretaria de Turismo do Estado do Ceará e o Sindicato dos Guias de Turismo.
O superintendente do Aeroporto de Fortaleza, Wellington Santos, explicou que a ação visa tanto à segurança do passageiro, quanto à valorização dos profissionais que atuam na legalidade. E adiantou que outras ações estão previstas envolvendo agentes de viagens, empresas de receptivo e locadoras de automóveis. “A ideia é mobilizar todos os profissionais interessados e fazer com que cada órgão aja dentro da sua competência, sem causar constrangimento aos passageiros e usuários”, disse o superintendente.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero
0 comentários:
Postar um comentário