
Nuvem segue para o Oceano Atlântico, afirma comunicado. Companhias começaram a retomar voos domésticos e internacionais.
Comunicado divulgado pela Força Aérea Brasileira (FAB) no início da manhã deste sábado (11) com base em informações do boletim do Volcanic Ash Advisory Centres da Argentina informa que a nuvem de cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue está fora do espaço aéreo brasileiro.
"De acordo com o último boletim emitido pelo Volcanic Ash Advisory Centres da Argentina (5h - horário de Brasília), a nuvem de cinza vulcânica que cobria o Estado do Rio Grande do Sul está fora do espaço aéreo brasileiro e segue para o Oceano Atlântico. O Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea informa que não há indícios, até o momento, de formação de uma nova nuvem em qualquer parte do país", diz o comunicado.
Na sexta-feira (10), a nuvem chegou aos estados do Sul do país e causou cancelamentos de voos domésticos e internacionais.
No fim da tarde de sexta, as companhias aéreas anunciaram a retomada de voos entre Brasil e Buenos Aires. O retorno às operações gerou filas em aeroportos.
De acordo com a Infraero, 18,6% dos voos neste sábado tiveram atrasos e 6,4% foram cancelados.
Fonte: G1.com
0 comentários:
Postar um comentário