quinta-feira, 2 de junho de 2011

0 Multa de US$ 11.000 para quem apontar laser para avião



É que o laser novo brilhante que você tem para o Natal (literalmente) queima um buraco em seu bolso? Sinta-se a necessidade de tirá-lo e fazê-la brilhar em alguma coisa mais emocionante do que o portão da garagem, como um helicóptero da polícia? Ou considerando uma viagem ao seu aeroporto local de atirar em pilotos que chegam? Por razões de saúde e segurança, esta sempre foi uma idéia bastante auto-evidente má, mas a Federal Aviation Administration (FAA) divulgou hoje um novo parecer jurídico (PDF) em que ele tentará usuários laser multa de até 11.000 dólares.

"Shining um laser para o cockpit de um avião não é uma piada. Estes lasers podem temporariamente cega piloto e tornar impossível a pousar com segurança a aeronave, colocando em risco a segurança dos passageiros e pessoas em terra ", disse Randy Babbitt Administrador da FAA em um comunicado.

Segundo as regras em vigor, qualquer pessoa que tenta "agressão, ameaçar, intimidar ou interferir com um membro da tripulação no exercício das funções do tripulante a bordo de uma aeronave em operação" é susceptível de sanções civil de até US $ 11.000. A regra tem, até agora, só foi aplicado a bordo da aeronave, geralmente quando um passageiro começa a empurrar assistentes de vôo ao redor.

Mas tantas pessoas têm estado a atirar assim que muitos lasers na cabine que a FAA buscou orientação jurídica sobre se poderia aplicar a regra em vigor para as pessoas no terreno, que interferem com a abordagem de um avião. De acordo com um parecer jurídico interno, divulgado hoje, a resposta é sim.

A FAA já registrou mais de 1.100 laser apontando incidentes só este ano, em 2010, registrou 2.836. Os incidentes estão espalhados pelo país, mas Los Angeles International Airport teve a maioria (102 em 2010), enquanto Chicago ficou em segundo lugar (98 em 2010).

O anúncio de hoje FAA diz que o aumento dos incidentes de laser é "provavelmente devido a uma série de fatores, incluindo uma maior conscientização e sensibilização para os pilotos para incentivar a denúncia, a disponibilidade de dispositivos a laser de baixo custo na internet; fortes níveis de potência que permitem que os lasers para bater aeronaves em altitudes superiores. ea introdução de lasers verdes, que são mais facilmente perceptível do que os lasers vermelhos ".


Fonte: ARS Technica

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes do Mundo

free counters

Licença

Licença Creative Commons
Proibido Copiar Postagens Desse Blogger , Com Tanto que Adicione nosso Link a Tal Postagem Copiada. de Geração Aviação é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported.
 

Geração Aviação Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates