sexta-feira, 10 de junho de 2011

0 Marcelo Guaranys é aprovado no Senado para Anac e critica modelo da Infraero


Indicado pela presidente Dilma Rousseff, Marcelo Guaranys teve seu nome aprovado ontem pela Comissão de Infraestrutura do Senado, por unanimidade, para presidir a Anac. Ao ser sabatinado, o novo presidente da Agência Nacional de Aviação Civil criticou o modelo institucional adotado pela Infraero na administração dos aeroportos. Na sua opinião, a estrutura atual não estimula a concorrência, nem é eficiente.

Segundo ele o grande problema enfrentado na gestão dos principais aeroportos do país diz respeito a questão operacional. Sugeriu que sejam contratados administradores experientes junto ao mercado internacional, e que haja um programa mais ágil de concessão dos mesmos.

Em relação aos programas de concessão, o ex-diretor da Anac confirmou que não é intenção do governo leiloar blocos de terminais. Entre os citados estão os aeroportos de Guarulhos, Brasília, Viracopos/Campinas, Tom Jobim no Rio e Confins em Belo Horizonte, com a possibilidade de Goiânia e Vitória, que são considerados deficitários.

Os recursos obtidos com as concessões serão destinados ao Fundo Nacional de Aviação Civil. Em relação à Copa de 2014 disse que o modelo a ser adotado só prevê aumento na malha aérea se isso não acarretar problemas operacionais nos aeroportos. Para isso confirmou que está sendo realizado um estudo detalhado de cada um dos aeroportos localizados nas 12 cidades sede.


Fonte: Mercados e Eventos



0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes do Mundo

free counters

Licença

Licença Creative Commons
Proibido Copiar Postagens Desse Blogger , Com Tanto que Adicione nosso Link a Tal Postagem Copiada. de Geração Aviação é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported.
 

Geração Aviação Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates