quinta-feira, 2 de junho de 2011

0 LAN: Se a TAM não vai estar em casa com a gente, vamos fazer outra

(Foto: Pedro de Alba,Via Airliners.net)


Nós próximos sessenta dias saberia a decisão do Tribunal de Justiça de Defesa da Livre Concorrência de uma fusão entre a TAM ea LAN Airlines, e os dois principais executivos da empresa local estão convencidos de que os grandes vencedores desta operação serão os usuários.


Enrique e Ignacio Cueto, vice-presidente executivo e gerente geral da LAN, e os membros da família controladora, certifique-se que as associações industriais outros índices caem em todo o mundo, em média, até 25%. Eles ressaltam que o melhor exemplo de que a sinergia, que pelo quarto ano totalizará cerca de US $ 400 milhões, resultará em menores custos para os utilizadores, que ocorreu em 2006, quando reformulou o modelo de negócios no mercado doméstico.

"Quando mudamos a maneira de voar, tem 20% de desconto em nossos custos, e desde essa data até 2010, as taxas caíram, em média, UF 35% eo tráfego cresceu 85%", disse Enrique Cueto.

Portanto, acredito que os argumentos apresentados durante a audiência pública, na qual participou junto com os principais executivos da TAM, são "convincentes", mas alertou que os problemas poderiam ser conectividade Chile se nenhum negócio específico que faria nova empresa (Latam) na maior companhia aérea da América Latina.

O que estava se sentindo depois de participar da audiência no Tribunal da Concorrência? Veja, provavelmente aprovará a fusão?

Ignácio C.: ".. Esta é uma oportunidade muito grande não só para conectividade LAN, mas para os chilenos Estamos buscando uma aliança com a linda garota da região e se não casa com a gente, você faz com o outro."

"Foi mostrado que esta é uma indústria competitiva, é importante para a conectividade, as medidas de mitigação propostas que são usadas no mundo e que as taxas no Chile são muito menores do que os EUA, com uma bem-feito, semanas. Quando os elementos são tão fortes, obtém-se uma boa visão. "

Você acha que faltou em peso ao seu homólogo na audiência?

IC: "Nós não podemos julgar um monte Mas estávamos muito confiantes, e os argumentos nos deixam em paz.".

E se há uma rejeição? advogado da TAM disse a companhia iria procurar outro parceiro para a consolidação ...

IC: Se houver uma rejeição, o Chile vai perder uma grande oportunidade. A TAM vai fazer o seu caminho e, portanto, não apenas ficar onde estamos, mas menos bem ligado, porque a TAM é associada com um terceiro e fazer o que você deve fazer para competir com a LAN. Finalmente, vamos buscar uma segunda melhor, podemos ir falar com a GOL, que pode não estar disponível, ea internacionalização não se compara com a de TAM, porque está concentrado no mercado doméstico. Aí você perde. Além disso, procure as opções que não são assim, porque se nós concordamos com a TAM ... "

Enrique C.: "LAN vai resolver seu problema, prestar serviços no Chile, Peru, Equador e outros países Isso não faz LAN desaparece O problema é quando você diz a um passageiro que está sobre toda a conexão para o Brasil como os chilenos... nós temos a capacidade de se conectar com um dos maiores mercados do mundo e será um ponto de conexão, porque todo mundo está chegando em São Paulo. "

"Você está colocando uma linha direta de comunicação entre Santiago e São Paulo, com todas as medidas de mitigação, redução da taxa de 10%, o que nunca foi feito em todo o mundo, aumentando a oferta e oferecendo quatro slots (espaços horários nos aeroportos para pouso e decolagem) (...) Todos os estudos que os economistas dizem que esta via é mais competitivo do que antes da fusão ".


Medidas de Mitigação

Você está disposto a tomar medidas de mitigação para além do conhecido, como proposto pelo Conselho Económico Nacional de Promotor de contratar um consultor externo para monitorar os acordos?

IC: "Concordamos que, se houver necessidade de medidas mitigadoras para controlar e monitorar e caso a entidade não tem a capacidade económica e humana, quase a começar a parecer inadequado E se precisamos de ajuda com isso, nós.. concordou em fazer. "

Nos últimos anos, têm operado mais de 15 companhias aéreas no mercado local. Você diz que é um sinal de competência e de seu ponto de vista de contrapartida oposto. Como você explica que você é a única linha que tem sido mantida ao longo do tempo? Por sua eficiência, ou práticas predatórias, como os relatados antes do PAL TDLC?

IC: A única razão é que a LAN tem um modelo de negócio eficiente, tem uma combinação de carga de passageiros tem sido demonstrado com sucesso. Na Argentina, por exemplo, começar do zero, há quatro anos, e hoje temos uma participação de um terço, e não temos mais, porque as condições políticas te forçam a tomar alguns cuidados.

CE:. "O que vi ontem (quinta-feira) foi um estudo com números que dizem como pode uma empresa com essa estrutura de custos, o cobre estes preços Tudo era« reunião aqui é um mau cheiro ',' Eu acho que se você vai ser muito grande influência,''Dois é melhor do que um ". Com a TAM são complementares, e seremos mais competitivos do que se estivéssemos sozinhos. Se não estamos sozinhos chegar a algum lugar no tempo, é uma realidade. Basicamente, nós estamos criando uma estrutura para competir com as grandes empresas do mundo. "

As áreas que vão gerar sinergias

Detalhado como o Cueto irmãos, foi aprovada a incorporação, as sinergias no quarto ano de integração alcançar EUA $ 400 milhões.

Deste, R $ 100 milhões correspondem a receitas mais elevadas geradas na área de carga, que atualmente representa 28% da rede de negócios, enquanto 150 milhões dólares relacionados com a cooperação na divisão dos passageiros. O restante, cerca de US $ 150 milhões, equivalente a custos mais baixos a partir da associação, que seriam transferidos integralmente para reduzir os preços de bilhetes para os usuários.

"Os primeiros dois anos a coisa mais importante é como gerenciar as duas empresas", disse Ignacio Cueto, que disse que antes do pedido apresentado pela National Consumers (Conadecus) tinha avançado na concepção da nova estrutura organizacional companhias aéreas Latam.

Este processo, acrescenta, é retida até que o Tribunal da Concorrência para decidir o caso, mas afirma que perderam o contato com Amaro, os proprietários da TAM.

"O que aconteceu durante estes três meses é que temos melhorado muito a relação de confiança com os parceiros, não foi tempo perdido. Construímos uma relação de amizade e confiança que é importante hoje, porque quando chegarmos aos desafios frente, criaram fideicomissos e ter um sócio-amigo ajuda muito ", finalizou.


LAN Colômbia iniciar os vôos no final de 2011

Embora inicialmente as operações Colômbia LAN iria começar em meados deste ano, está finalmente o final de 2011 previu a partida dos vôos, após a aquisição das operações da empresa aérea Aires.

O atraso, diz Ignacio Cueto, é que ele está aguardando a garantia de certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), que dá a International Air Transport Association, que estaria pronto em novembro. "Com isso, nós mudamos".

O executivo diz que o plano é renovar a frota de 24 aviões Aires actualmente detida e aumentar gradualmente, como parte do plano de investimento global de EUA $ 4.600 milhões, o que tem proporcionado a empresa entre 2011 e 2014.

"Nós sempre gostamos de ter um tamanho significativo para prestar um bom serviço. Existem algumas cidades que têm de operar duas vezes por dia ou quatro vezes por dia. Acreditamos que devemos ir por aí a terceira do mercado em nossa primeira etapa, e que vamos a atingir durante o próximo ano, "projectos Cueto.

Aires tem atualmente cerca de 20% do mercado colombiano.

Ignacio Cueto determinou ainda que estão sendo analisados ​​mais ajustes para as rotas dos preços do petróleo.


Fonte: EL Comércio

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes do Mundo

free counters

Licença

Licença Creative Commons
Proibido Copiar Postagens Desse Blogger , Com Tanto que Adicione nosso Link a Tal Postagem Copiada. de Geração Aviação é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported.
 

Geração Aviação Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates