O superintendente do Aeroporto Internacional Salgado Filho, Jorge Herdina, afirmou hoje, durante o programa Papo de Economia, que as obras de reorganização do terminal 1 estarão concluídas em outubro, antes das férias de final de ano.
Conforme Herdina, entre as modificações estão a redistribuição das operações de check-in, abertura da ala leste para novos balcões de check-in e canais de inspeção. Segundo o superintendente, uma das grandes empresas do setor deverá ocupar aquela área, desafogando o saguão do aeroporto para as ações de check-in e embarque.
Herdina também confirmou que 12 empresas manifestaram interesse em desenvolver o projeto de ampliação do terminal 1 e das áreas de aeronaves.
— Esperamos encerrar o processo de licitação dessa etapa até junho. A partir daí, a empresa vencedora terá 10 meses para elaborar o projeto — salientou.
A obra está orçada em R$ 345 milhões e será desenvolvida em duas partes, com finalização prevista para 2016. No entanto, o superintendente acredita que a primeira etapa estará concluída antes da Copa do Mundo de 2014.
No entanto, Herdina disse que a instalação do equipamento necessário para facilitar o pouso e decolagens de aeronaves durante a épóca de neblina - o ILS 2 - não tem prazo definido. O equipamento permitirá pousos com teto de 30 metros e visibilidade de 400 metros. Atualmente, o limite é de 800 metros de visibilidade e 60 metros de teto.
O superintendente salientou que o equipamento só pode ser instalado com a ampliação da pista do aeroporto, que devem começar no final de junho. Herdina acrescentou que a instalação do novo equipamento de sinalização da pista, que fará parte do complexo, poderá estar concluída neste ano.
Fonte Clicrbs
0 comentários:
Postar um comentário