A atividade acontece até o dia 3 de junho e passa também pelas cidades de Durban e Cidade do Cabo. É a segunda vez que a Embratur participa do evento, que em 2010 rendeu resultados significativos: foram realizadas cerca de 250 prospecções de agentes e operadores.
Para Mário Moysés, presidente da Embratur, os wokshops ocorrem em um momento estratégico para o Brasil. “É importante aproveitar a visibilidade que o país está tendo em função da realização de dois grandes eventos esportivos para atrair mais turistas sul-africanos”. Ainda de acordo com Moysés, o mercado turístico naquele país está aquecido devido à realização da Copa de 2010. “O interesse sobre a nova sede da Copa, com certeza, irá aumentar e os operadores de turismo e agentes de viagens precisam estar bem informados sobre os destinos brasileiros”.
Outra vantagem da iniciativa é o estreitamento do contato com companhias aéreas locais. Vale ressaltar que o aumento da frequência dos voos é a primeira medida para “encurtar a distância” entre os dois países. Moysés destaca que uma das principais companhias sul-africanas, a South African Airways, pretende aumentar a oferta de voos, dos atuais nove – operando no trecho Johanesburgo/São Paulo – para 21 (três frequências semanais - dois para São Paulo e um para o Rio de Janeiro).











0 comentários:
Postar um comentário