Atualmente a EMBRAER estuda tanto a possibilidade de alongar o EMBRAER 195 criando uma nova versão dentro da família de E-Jets quanto desenvolver um avião completamente novo que se colocaria dentro da faixa de mercado dos Airbus A320 e Boeing 737.
Já sabendo da decisão da Airbus para o futuro da família A320, que neste caso será a sua remotorização e consequente manutenção da produção provavelmente até por volta de 2025 ou 2030, a EMBRAER aguarda agora a decisão da Boeing sobre o futuro do 737, que deverá ser anunciada durante o Paris Air Show em Junho, para decidir quais serão seus próximos passos no que se refere ao seu posicionamento dentro do mercado e o futuro de seus aviões.
Segundo o CEO da EMBRAER, Frederico Fleury Curado, a principal questão no momento é saber onde será posicionado o avião central da família de aviões de corredor único da Boeing, sendo as possibilidades consideradas dentro das faixas de 145 a 185 assentos que foram mencionadas pelo CEO da Boeing James Albaugh em relação ao desenvolvimento de um novo avião, pois é a partir do avião considerado otimizado e não de suas variantes menores e maiores para o mercado que a EMBRAER poderá avaliar melhor como será distribuída a demanda e as oportunidades para que possa ser desenvolvido e oferecido um avião totalmente novo para competir com o Airbus A320, o Boeing 737 ou seu sucessor e também o Bombardier CSeries.
A EMBRAER irá dessa forma aguardar o posicionamento da Boeing para que então possa considerá-lo junto com a decisão da Airbus de remotorizar o seu avião e da Bombardier de desenvolver o CSeries e anunciar ao mercado qual será o seu planejamento em relação ao futuro de seus aviões, se será o de melhorar e talvez criar uma nova e alongada versão dos E-Jets ou desenvolver utilizando as mais recentes e modernas tecnologias um avião totalmente novo.
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