sexta-feira, 6 de maio de 2011

0 EMBRAER considera o desenvolvimento de um avião com materiais compostos



A fabricante brasileira EMBRAER poderá optar caso se decida pelo desenvolvimento de um novo avião pelo uso de materiais compostos em sua fuselagem, informou a ATI.

Atualmente a EMBRAER estuda tanto a possibilidade de alongar o EMBRAER 195 criando uma nova versão dentro da família de E-Jets quanto desenvolver um avião completamente novo que se colocaria dentro da faixa de mercado dos Airbus A320 e Boeing 737.

Já sabendo da decisão da Airbus para o futuro da família A320, que neste caso será a sua remotorização e consequente manutenção da produção provavelmente até por volta de 2025 ou 2030, a EMBRAER aguarda agora a decisão da Boeing sobre o futuro do 737, que deverá ser anunciada durante o Paris Air Show em Junho, para decidir quais serão seus próximos passos no que se refere ao seu posicionamento dentro do mercado e o futuro de seus aviões.

Segundo o CEO da EMBRAER, Frederico Fleury Curado, a principal questão no momento é saber onde será posicionado o avião central da família de aviões de corredor único da Boeing, sendo as possibilidades consideradas dentro das faixas de 145 a 185 assentos que foram mencionadas pelo CEO da Boeing James Albaugh em relação ao desenvolvimento de um novo avião, pois é a partir do avião considerado otimizado e não de suas variantes menores e maiores para o mercado que a EMBRAER poderá avaliar melhor como será distribuída a demanda e as oportunidades para que possa ser desenvolvido e oferecido um avião totalmente novo para competir com o Airbus A320, o Boeing 737 ou seu sucessor e também o Bombardier CSeries.

A EMBRAER irá dessa forma aguardar o posicionamento da Boeing para que então possa considerá-lo junto com a decisão da Airbus de remotorizar o seu avião e da Bombardier de desenvolver o CSeries e anunciar ao mercado qual será o seu planejamento em relação ao futuro de seus aviões, se será o de melhorar e talvez criar uma nova e alongada versão dos E-Jets ou desenvolver utilizando as mais recentes e modernas tecnologias um avião totalmente novo.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes do Mundo

free counters

Licença

Licença Creative Commons
Proibido Copiar Postagens Desse Blogger , Com Tanto que Adicione nosso Link a Tal Postagem Copiada. de Geração Aviação é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported.
 

Geração Aviação Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates