(Aeroporto de Iguatu - CE , deve ser um dos Beneficiados)
E essa medida foi o bastante para investidores estrangeiros melhorarem suas expectativas para o cenário turístico brasileiro. De acordo com Calbert Martins Filho, secretário nacional do programa de desenvolvimento do turismo essas medidas são o suporte necessário para ampliação de recursos no Brasil. "Com mais aeroportos em lugares estratégicos, principalmente no norte e nordeste muitos investidores terão ainda mais confiança na infraestrutura brasileira", diz.
Segundo a portaria, a União disponibilizará aportes para obras nos aeroportos de Marechal Thaumaturgo (AC), Barreiras (BA), Vitória da Conquista (BA), Iguatu (CE), Linhares (ES), Anápolis (GO), Bacabal (MA), Campo Grande (MS), Dourados (MS), Breves (PA), Fernando de Noronha (PE), Cabo Frio (RJ), Ji-Paraná (RO), Caxias do Sul (RS), Vacaria (RS), Passo Fundo (RS), Rio Grande (RS) e Santo Ângelo (RS).
"Esse tipo de medida do governo não apenas incentiva o capital estrangeiro, como também motiva quem já está aqui", diz Jorge Rebelo, presidente da Vilá Gallé.
"Hoje, com o crescimento do poder aquisitivo da Classe C, notamos um grande crescimento de viagens domésticas que antes não se faziam no Brasil e também nos motiva a continuar ampliando investimentos", continuou o executivo.
Os recursos para os aeroportos regionais, de acordo com as informações do diário oficial, estão previstos no programa de desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária. Para o repasse dos valores disponíveis para cada obra, será necessário um termo de convênio que irá detalhar os compromissos dos Estados, que deverão dar uma contrapartida financeira. Essa contrapartida será de 15% no caso dos empreendimentos estarem localizados nas áreas prioritárias definidas no âmbito da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), nas áreas da Sudene, da Sudam e da Sudeco.
"O Ceará está preparado para receber este aporte e hoje contamos com dois espaços reservados para aeroportos", afirmou Bismark Mayer, secretário de Turismo do Estado do Ceará.
Fonte: DCI











0 comentários:
Postar um comentário