O vice-presidente financeiro da companhia, Hank Halter, enviou memorando aos funcionários nesta terça-feira afirmando que a Delta está ajustando tarifas "com objetivo de recapturar o custo total de combustível em todos os voos, todos os dias".
As companhias aéreas aumentaram preços de passagens este ano em meio à elevação dos preços do petróleo que ameaça eliminar a recuperação da indústria das crises de 2008 e 2009. As empresas estão registrando demanda melhor, mas os custos também estão subindo.
A Delta, segunda maior companhia aérea atrás da United Continental Holdings, também está sendo atingida por fraqueza no mercado japonês, após os terremotos e tsunami que impactaram o nordeste do Japão, em março.
A companhia teve prejuízo líquido de 318 milhões de dólares, ou 0,38 dólar por ação, melhor que a média de previsões de analistas, de 0,50 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. Um ano antes, o prejuízo tinha sido de 256 milhões de dólares, ou 0,31 dólar por ação.
A receita trimestral subiu 13 por cento, a 7,75 bilhões de dólares, ante 7,61 bilhões esperados por analistas. As despesas operacionais, porém, subiram 16 por cento, com os custos com combustíveis disparando 29 por cento.
0 comentários:
Postar um comentário