Se até então tínhamos um preço médio próximo de R$ 380, esse preço cairá para algo próximo a R$200 ou menos….será que vamos vender o dobro para fazer o mesmo faturamento? Ou será que mais uma vez estamos vendo um choque de egos que só vai enfraquecer nossa indústria….
Apesar de aparentemente estarem beneficiando os consumidor, o médio e longo prazo, estarão prejudicando-os, pois terão menos opçōes de escolha, ou piores produtos, ou ainda um novo duopólio lá na frente…
Como membros dessa indústria entendemos que o mercado tem espaço para todos e não seria necessário nada disso. Podemos ter vários colegas que fazem a mesma coisa que nós e portanto concorrem conosco, mas não precisamos que sejam inimigos para que sejamos capazes de sobreviver.
Sejamos racionais, precisamos de bons produtos, com companhias sólidas e rentáveis que nos aceitem e respeitem como parceiros . Ainda como indústria preferimos ouvir dizer que tal empresa captou x reais na bolsa para investir, outra prepara um IPO, e assim por diante…você compraria açōes de uma empresa que avilta tanto seu produto? Investiria em um banco que paga o dobro que um banco de primeira linha?
Vamos pensar no longo prazo e competir com rentabilidade, senão, pra que existe o tal de yield management?
Fonte: Panrotas











0 comentários:
Postar um comentário