O anúncio oficial ocorreu ontem num voo promocional com integrantes do Governo do Estado, deputados estaduais e prefeitos. Em parceria com o Governo do Estado, a empresa Velox Air em parceria com a Táxi Aéreo Jacaré começa a operar na próxima quarta-feira.
No voo promocional os empresários Ederaldo Spinardi e Tharley Simonato levaram o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini; o chefe da Casa Civil, Ricardo de Sá; o superintendente de Turismo, Julio Olivar; o gerente regional da Emater, Enio Milani; e os deputados estaduais Luizinho Goebel, Jesualdo Pires e Glaucione.
A comitiva composta por empresários, representantes do Governo, do Legislativo saiu de Porto Velho às 8h40 e fez escalas em Ji-Paraná e Cacoal, finalizando o anuncio dos voos em Vilhena. Em todas as cidades a comitiva foi recebida pela imprensa e grupos de empresários.
Inicialmente serão três voos por semana (segunda, quarta e sexta-feira), saindo de Vilhena às 5h30 com escala em Cacoal e Ji-Paraná, chegando a Porto Velho às 8 horas. O retorno ocorre às 18 horas, novamente com escala em Ji-Paraná e Cacoal, com a chegada prevista em Vilhena às 20h30. Em caso de demanda, os proprietários da empresa estão dispostos a oferecer voos diários. Eles disseram que os estudos de mercado apontam para uma ótima oportunidade e que a aeronave deve voar sempre com mais de 70% de sua capacidade.
Os proprietários da empresa destacaram o apoio recebido do governador Confúcio Moura, que determinou ao diretor-geral do DER total empenho para “este sonho se tornasse realidade”. Mosquini enalteceu a coragem dos empresários de investir em Rondônia e governador Confúcio por apoiar esse projeto em benefício do Estado.
Na visão do diretor-geral do DER, os voos Vilhena/Porto são viáveis economicamente, além de colaborar para que menos veículos circulem pela BR-364, evitando acidentes e mortes. “Para o Governo e prefeituras será ótimo negócio, haja vista que não precisarão pagar diárias a motoristas e nem hospedagem”. Lembrou, ainda, que os empresários poderão resolver os negócios na Capital e retornar no mesmo dia. Outro ponto destacado pelo diretor é que nehuma empresa opera no trecho Porto Velho/Vilhena.
A aeronave, que fará o trajeto, é uma Embraer Bandeirante, turbo hélice. Tem autonomia de cinco horas de voo e tem velocidade média de 400 quilômetros/hora. Por voo serão disponibilizados 18 lugares, com vaga para bagagens. Os empresários Spinardi e Simonato destacaram que o modelo da aeronave está ha 30 anos no mercado e tem como um de seus diferenciais fazer decolagens em locais não preparados.











0 comentários:
Postar um comentário