sábado, 4 de dezembro de 2010

0 Espaço Aéreo Espanhol encerrado


Barajas overview1.jpg
Imagens acima do aeroporto de Barajás e de seu terminal T4


Pessoas esperam por notícias sobre seus vôos no terminal T4 do aeroporto de Barajas em Madrid em sexta-feira 3 de dezembro de 2010. autoridade de tráfego aéreo da Espanha fechou vários aeroportos na sexta-feira, incluindo centro internacional de Madrid devido a uma falta de controladores de tráfego aéreo antes de um feriado prolongado, no que parece ser uma greve dissimulada. (AP Photo / Victor R. Caivano)
(AP) A massa de ar Dodói controlador de tráfego sexta-feira na véspera de um feriado prolongado causou um caos no tráfego em toda a Espanha, forçando autoridades a fechar oito aeroportos, incluindo o principal centro europeu de Madrid.

Os controladores deixaram seus postos em meio a uma longa disputa sobre as condições de trabalho e poucas horas após a administração do primeiro-ministro José Luis Zapatero Rodrigo aprovou uma medida de austeridade para privatizar parcialmente aeroportos, e entregar a gestão dos aeroportos de Madrid e Barcelona para o setor privado.

autoridade de tráfego aéreo da Espanha, conhecido como Aena, publicou um aviso dizendo a todos os passageiros de planejamento para apanhar os voos para ficar longe de aeroportos, porque "o tráfego aéreo foi interrompido" e não havia nenhuma palavra imediata quando o Dodói pode acabar.

A mídia espanhola informou que alguns vôos internacionais foram aterragem no aeroporto de Madrid, mas que alguns passageiros esperaram por horas em aviões prontos para decolar antes de os aviões retornaram às portas para que os passageiros pudessem desembarcar.

Milhares de pessoas estavam acampadas na noite do Aeroporto de Madrid sexta-feira, sem saber se seus vôos sairiam ou não.Iberia, portador da Espanha emblemática, disse que o aeroporto de Madrid pode permanecer fechada até 01:00 de sábado e que estava a preparar um plano para sair vôos atrasados antes do amanhecer se os controladores de começar a trabalhar novamente.

"Todos os vôos estão bloqueadas, há um monte enorme de pessoas aqui, sentados ao redor de toda a parte. Agora todo mundo é calmo, mas não sabemos o que está acontecendo", preso viajante Lola Molina disse Nacional de Espanha de Televisão.

controladores de tráfego aéreo da Espanha ter sido envolvido em um longo processo de negociação com Aena estatal sobre os salários, condições de trabalho e privilégios.

O conflito intensificou-se em fevereiro, quando o governo restringiu as horas extraordinárias e, assim, reduzir o salário médio dos controladores de € 350.000 (463.610 dólares) por ano para cerca de € 200.000 (264.920 dólares).

O Dodói também fechou quatro aeroportos nas ilhas Canárias e os aeroportos dos principais destinos de turismo de Ibiza, Palma de Mallorca e Menorca.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes do Mundo

free counters

Licença

Licença Creative Commons
Proibido Copiar Postagens Desse Blogger , Com Tanto que Adicione nosso Link a Tal Postagem Copiada. de Geração Aviação é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported.
 

Geração Aviação Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates