Equipamento que permite pouso com baixa visibilidade vai evitar fechamento do aeroporto por mau tempo Tripulações serão treinadas
Além de Curitiba, apenas os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro, devem receber o ILS-3, conforme disse o superintendente da Infraero no Paraná, Antônio Pallu. "O investimento já é pensando em evitar problemas durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014, quando vamos receber grande fluxo de turistas", disse.
O estudo está sendo feito pela Infraero e envolve três requisitos básicos: instalar no solo equipamento correspondente ao ILS-3, habilitar a tripulação e homologar a aeronave conforme o novo equipamento. Estas duas últimas são de responsabilidade da empresa aérea, segundo Pallu.
Alguns componentes para o ILS-3 serão importados. Outros, o Afonso Pena tem no ILS-2. "Eles apenas passarão por atualizações", conta o superintendente.
O Afonso Pena também passará por algumas obras para se adaptar à nova tecnologia, que afeta a aeronavegabilidade. Será preciso, entre outras coisas, adaptar rampas de aproximação e ampliar a sinalização horizontal, que deve percorrer toda a pista de rolagem da aeronave, e não só a de pouso. "O ILS-3 é um sistema muito complexo e restritivo, e precisa que a estrutura seja adequada para permitir segurança."
Fonte: Band News
0 comentários:
Postar um comentário