sábado, 4 de dezembro de 2010

0 Ministro responsável por aeroportos espanhóis convoca gabinete de crise

(EFE). O ministro de Fomento, José Blanco, responsável pelos aeroportos espanhóis, reuniu um gabinete de crise na sede ministerial para analisar a situação após o fechamento de vários aeroportos em decorrência do abandono em massa dos controladores de voo de seus postos de trabalho.

Fontes do Ministério indicaram à Agência Efe que o gabinete de crise está reunido e analisa a situação.

Além de Blanco, também participam da reunião o secretário de Estado de Transportes, Isaías Taboas, o diretor-geral de Aviação Civil, Manuel Amejeiras, e o presidente do Aena - o órgão que gerencia os aeroportos -, Juan Ignacio Lema.

O gabinete analisa a situação e, segundo as mesmas fontes, está estudando as medidas a serem adotadas após a atitude dos controladores.

Os espaços aéreos de Madri e das Ilhas Baleares se encontram fechados após os controladores de voo terem abandonado seus postos de trabalho alegando problemas físicos para permanecerem em serviço, informou o Aena.

A ação dos controladores acontece no início de um feriado prolongado na Espanha por ocasião do aniversário da aprovação da Constituição e a paralisação pode afetar dezenas de milhares de pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes do Mundo

free counters

Licença

Licença Creative Commons
Proibido Copiar Postagens Desse Blogger , Com Tanto que Adicione nosso Link a Tal Postagem Copiada. de Geração Aviação é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported.
 

Geração Aviação Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates