Vôo 411 que prosseguia para Munique (D-AIHM) levava 286 passageiros e tripulantes, quando foi liberado para decolar em 6:52 pm.(Autorização de decolagem não é audível nesta gravação, mas foi dado, segundo um comentarista sobre LiveATC.net.) Poucos segundos depois, um controlador do tráfego aéreo é ouvido gritando, "Cancelar decolagem! Cancelar os planos para a decolagem! "No Airbus em alta velocidade.
Um dos piloto no rádio aparentemente assustado para trás, "Lufthansa411 pesado é rejeitar a decolagem!"
A EgyptAir 777-300ER (SU-GDR) operando como vôo 986 para o Cairo, tinha sido liberado para táxi para a pista, mas, aparentemente, fez uma curva errada e cruzou uma linha segura a pista sem permissão.
Um dos piloto no rádio aparentemente assustado para trás, "Lufthansa411 pesado é rejeitar a decolagem!"
A EgyptAir 777-300ER (SU-GDR) operando como vôo 986 para o Cairo, tinha sido liberado para táxi para a pista, mas, aparentemente, fez uma curva errada e cruzou uma linha segura a pista sem permissão.
Demais pilotos que testemunharam o incidente foram ouvidas no ar na frequência de controle de tráfego comentando, "catch Bom,Torre", "Aqueles dois vinham juntos", e "Isso foi um show e tanto,pensei que ia ser uma curta carreira."
Possivelmente tentando evitar o inquérito público do incidente, o controlador da torre avisa ao piloto da Lufthansa, "Como você vê o que está acontecendo, não há necessidade de falar sobre isso na freqüência."
Ambos os vôos decolaram depois sem incidentes e chegou a Munique e Cairo com segurança.
A FAA e NTSB estão investigando o incidente.
Possivelmente tentando evitar o inquérito público do incidente, o controlador da torre avisa ao piloto da Lufthansa, "Como você vê o que está acontecendo, não há necessidade de falar sobre isso na freqüência."
Ambos os vôos decolaram depois sem incidentes e chegou a Munique e Cairo com segurança.
A FAA e NTSB estão investigando o incidente.
Fonte: NYC Aviation
0 comentários:
Postar um comentário