Sua criação requer EUA $ 300 milhões. Novo governo já tem um investimento público-privadas propostas
Yonhy Lescano, MP que apoiaram o projeto quando ele foi aprovado pela Comissão dos Transportes e Comunicações do Congresso, explicou a O Comércio de criar uma companhia aérea nacional será investir US $ 300 milhões. "A empresa poderia operar, rotas de comércio não-comercial, atingindo as cidades do interior hoje há vôos", disse ele. "Além disso, poderíamos falar com a união de antigos trabalhadores da Aero-Peru para ver a possibilidade de resgatar a empresa", estimou.
Neste sentido, Celso Gonzales, presidente da Associação dos Trabalhadores Acionistas Aero-Peru, disse: "Não é viável qualquer sociedade com o Estado, ainda mais quando sabemos que os governos regionais discutido hoje alterar o seu orçamento e itens relacionados ao cânone mineração. " Gonzales esclareceu que a transportadora de bandeira pode recuperar uma ex-capital no montante de mais de EUA $ 50 milhões em ativos, que correspondem à sua participação no SITA International (operador de reservas de viagens em todo o mundo) e unidades de transporte e peças de reposição.
Ele também indicou que seu sindicato tem tido discussões nos últimos anos com a Continental Airlines, Aerolineas Argentinas e Conviasa da Venezuela, que "poderia investir na implementação de Aero-Peru, quando somos capazes de negociar." Vale lembrar que, até à data, a associação pediu um relatório ao Gabinete do Controlador para ver como o empregador Diego Vasquez de Velasco obtidos propriedade da marca Aero-Peru e seu slogan "A companhia aérea nacional" em Indecopi. De fato, Vasquez de Velasco, disse que os empresários chineses têm contactado interessados em investir na empresa.
VISANDO rotas mais
No entanto, antes de alocar fundos para uma companhia aérea nacional, gerente-geral da Associação de Transporte Aéreo Internacional (AETAI), Carlos Gutierrez, sugeriu que o novo governo concentrou suas baterias para inter-subsídio de voos, mais rotas para o noncommercial agora qualquer empresa, portanto, não cobre rentável no curto prazo. "Além disso, o Estado deve gerar uma plataforma completa para desenvolver um destino, para torná-lo atraente para o comércio eo turismo.Isenções de imposto sobre vendas de voos para Iquitos e Mãe de Deus ou a livre importação de peças sobressalentes para navios indo nessa direção ", explicou.
De fato, o Ministério do Comércio Exterior e Turismo (Mincetur) desenvolveu um modelo desse tipo, com a sua rota de Desenvolvimento Regional (FDR), que envolve a criação e descontos no desembarque do aeroporto e taxas de navegação.A FDR pode ser tomada também pela administração estadual futuro.
PONTOS
O Estado financiou três companhias aéreas ao longo de sua história: serviço de transporte aéreo comercial (SATC), Aeroperu e transporte aéreo doméstico na selva (TANS).
SATCO era a base da Aeroperu, que usou sua aeronave.Aeroperú tem que voar para mais de 40 destinos no interior e nos Estados Unidos, México e Argentina, entre outros.
TANS suficiente para cobrir 15% das rotas domésticas. Ele começou a voar para a selva, e depois ampliou sua cobertura de freqüências de negócios.
Fonte: EL Comercio /Notícia Traduzida
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