quinta-feira, 30 de junho de 2011

0 Quanto custaria para o Peru ter uma transportadora de bandeira?

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Sua criação requer EUA $ 300 milhões. Novo governo já tem um investimento público-privadas propostas

Ollanta Humala eleito presidente já tem um plano para implementar a transportadora de bandeira agora é gerado discussão no sector da aviação comercial.
Este é o projeto de lei apresentado ao Congresso 3519/2009-CR pelos bancos, por quase dois anos. Segundo a proposta, que nunca foi discutido no plenário, a nova companhia aérea seria formada com 60% do capital nacional e 40% do investimento privado, o que poderia ser estrangeiro se o país vem de um "não disputas de fronteira com o Peru" .

Yonhy Lescano, MP que apoiaram o projeto quando ele foi aprovado pela Comissão dos Transportes e Comunicações do Congresso, explicou a O Comércio de criar uma companhia aérea nacional será investir US $ 300 milhões. "A empresa poderia operar, rotas de comércio não-comercial, atingindo as cidades do interior hoje há vôos", disse ele. "Além disso, poderíamos falar com a união de antigos trabalhadores da Aero-Peru para ver a possibilidade de resgatar a empresa", estimou.

Neste sentido, Celso Gonzales, presidente da Associação dos Trabalhadores Acionistas Aero-Peru, disse: "Não é viável qualquer sociedade com o Estado, ainda mais quando sabemos que os governos regionais discutido hoje alterar o seu orçamento e itens relacionados ao cânone mineração. " Gonzales esclareceu que a transportadora de bandeira pode recuperar uma ex-capital no montante de mais de EUA $ 50 milhões em ativos, que correspondem à sua participação no SITA International (operador de reservas de viagens em todo o mundo) e unidades de transporte e peças de reposição.

Ele também indicou que seu sindicato tem tido discussões nos últimos anos com a Continental Airlines, Aerolineas Argentinas e Conviasa da Venezuela, que "poderia investir na implementação de Aero-Peru, quando somos capazes de negociar." Vale lembrar que, até à data, a associação pediu um relatório ao Gabinete do Controlador para ver como o empregador Diego Vasquez de Velasco obtidos propriedade da marca Aero-Peru e seu slogan "A companhia aérea nacional" em Indecopi. De fato, Vasquez de Velasco, disse que os empresários chineses têm contactado interessados ​​em investir na empresa.

VISANDO rotas mais
No entanto, antes de alocar fundos para uma companhia aérea nacional, gerente-geral da Associação de Transporte Aéreo Internacional (AETAI), Carlos Gutierrez, sugeriu que o novo governo concentrou suas baterias para inter-subsídio de voos, mais rotas para o noncommercial agora qualquer empresa, portanto, não cobre rentável no curto prazo. "Além disso, o Estado deve gerar uma plataforma completa para desenvolver um destino, para torná-lo atraente para o comércio eo turismo.Isenções de imposto sobre vendas de voos para Iquitos e Mãe de Deus ou a livre importação de peças sobressalentes para navios indo nessa direção ", explicou.

De fato, o Ministério do Comércio Exterior e Turismo (Mincetur) desenvolveu um modelo desse tipo, com a sua rota de Desenvolvimento Regional (FDR), que envolve a criação e descontos no desembarque do aeroporto e taxas de navegação.A FDR pode ser tomada também pela administração estadual futuro.

PONTOS
O Estado financiou três companhias aéreas ao longo de sua história: serviço de transporte aéreo comercial (SATC), Aeroperu e transporte aéreo doméstico na selva (TANS).

SATCO era a base da Aeroperu, que usou sua aeronave.Aeroperú tem que voar para mais de 40 destinos no interior e nos Estados Unidos, México e Argentina, entre outros.

TANS suficiente para cobrir 15% das rotas domésticas. Ele começou a voar para a selva, e depois ampliou sua cobertura de freqüências de negócios.



Fonte: EL Comercio /Notícia Traduzida

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